Postado por - Heitor Montes

Élber fala do alívio sentido após fim do jejum de gols

Na manhã desta segunda-feira (28), o atacante Élber concedeu entrevista coletiva no Fazendão. O jogador falou sobre o seu primeiro gol com a camisa do Bahia, marcado neste domingo (27), que abriu o placar no triunfo por 3 a 0 sobre o Vasco, no Campeonato Brasileiro. O atacante não marcava desde o dia nove de junho de 2017, quando ainda atuava pelo Cruzeiro.

Atacante de lado de campo, Élber marcou um gol de centroavante. Dentro da pequena área, ele deu apenas um toque para completar o cruzamento de João Pedro. O atacante admitiu que este gol tirou um peso das suas costas:

Tirei um peso grande, deu um alívio muito bom, porque já tinha bastante tempo sem marcar. No meu aniversário, não tinha momento melhor. Muito aliviado, contente e feliz

O atacante relembrou o seu último gol antes da partida deste domingo e disse que estava com saudade de marcar:

[Último gol] Foi Cruzeiro e Palmeiras, no Mineirão, em julho, bastante tempo. Uma jogada individual, chutei, o Prass [goleiro do Palmeiras] defendeu e consegui fazer no rebote. Estava com saudade.

Após um fraco início com a camisa do Bahia, Élber vem em boa fase. O jogador recuperou a vaga de titular após a lesão de Marco Antônio e, por atacar e defender, hoje é uma peça importante no esquema de Guto Ferreira:

É difícil, até porque a torcida do Bahia tinha expectativa e eu estava confiante. Não estava jogando bem, os gols não estavam saindo e não estava acontecendo como planejei. Mas sei da minha qualidade, não é à toa que joguei no Cruzeiro. Graças a Deus, nesses últimos jogos pude jogar bem e fazer o gol

Élber também revelou a conversa que teve com Guto Ferreira quando ele vinha sendo contestado pela torcida tricolor:

O Guto conhece meu futebol, tivemos uma conversa, sim; ele me passou total confiança. Falou que confiava em mim, no meu futebol. Quando você tem a confiança do treinador, tudo fica mais fácil. Essa confiança voltou pela ajuda dele, dos meus companheiros e dos meus familiares

O próximo desafio do Bahia será na quinta-feira (31), às 16h, contra o Flamengo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

Confira o que Élber falou em entrevista coletiva

Apoio na fase ruim
- Apoio da família, dos meus companheiros, do treinador que sempre depositou confiança. Todos sabem da minha qualidade. Todo jogador tem fase, e, no começo do ano, minha fase não era boa. Foi o apoio dos companheiros e de todos que estão perto de mim e sabem o tanto que trabalhei para esse gol sair. Espero que seja o primeiro de muitos.

Filho pé quente
- Quando estou em casa com ele, sempre brinco de futebol com ele, tem os golzinhos em casa. Entender ele não entende, mas, quando ele está no estádio, sabe perceber a hora do gol. Minha esposa fala que ele começa a gritar quando sai o gol. Todas as vezes quando eu chegava em casa, ele ficava gritando 'gol do papai!'. Ele entrou no campo comigo e me deu uma grande sorte. Espero que sim. Todas as vezes que levar ele, o gol pode sair.

Régis merece ser titular?
- Aí você me complicou. Régis é um excelente jogador, trabalha bastante, tem qualidade, jogador técnico, mas vou deixar para você perguntar isso ao Guto [...] O Régis é muito técnico, visão de jogo muito boa. Sem dúvida. Não estávamos conseguindo entrar na defesa do Vasco e em três jogadas revertemos a situação no jogo. É um excelente jogador e tem tudo para nos ajudar no ano.

Comemoração do aniversário
- Teve um bolinho com meus amigos. O pessoal de Maceió que veio para cá. Fizemos um bolinho entre familiares, cantamos os parabéns e ficamos em casa descansando. O Théo é brabo, só foi dormir meia-noite.

Jogo contra o Flamengo
- É mais um jogo contra uma grande equipe, um adversário que está bem no campeonato. Não estamos fazendo bons jogos fora, mas é um bom momento para mostrar a nossa capacidade fora.