Postado por - Newton Duarte

'Ele marca e eu jogo': Gustavo espera reeditar parceria da base com Feijão

Gustavo espera reeditar parceria da base com Feijão: “Ele marca e eu jogo”

Revelados pelas divisões de base do Tricolor baiano, volantes realizam pré-temporada no Fazendão e sonha com chance de atuar juntos no time de Doriva em 2016

Feijão e Gustavo Blanco falaram sobre a chance de atuarem juntos em 2016 (Foto: Divulgação / E.C. Bahia)

Ano novo, esperança renovada. A de Gustavo Blanco, integrado à equipe profissional no ano passado, é corresponder a boa impressão que deixou em 2015. Feijão, que já foi emprestado a Flamengo e Atlético-GO, sonha em voltar a encantar a torcida e cavar uma vaga entres os titulares do Bahia. Os dois jogadores, que atuam juntos desde os tempos de divisões de base, concederam entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira, na sala de imprensa do Fazendão.

- Eu espero jogar, não é? Começar o ano bem, como titular, poder mostrar meu futebol na pré-temporada. Espero corresponder e jogar do lado de Gustavo [Blanco], que estamos juntos desde a época da base – afirmou Feijão, sentado ao lado do companheiro de base.

- Ele marca e eu jogo – complementa em tom de brincadeira Gustavo Blanco.

Mas a brincadeira tem fundamento. Gustavo Blanco atua como segundo volante, daqueles que tem pique para marcar, mas se destaca pela qualidade na saída de bola. Feijão não tem tantos recursos com a bola nos pés, mas se desdobra na marcação na função de primeiro volante.  

Olhando para o elenco que inicia a pré-temporada, a chance de um dos dois conseguir vaga no time de Doriva é boa, já que os principais jogadores que atuavam na posição em 2016 deixaram o clube – Tiago Real, que foi para o Vitória, Souza, Wilson Pittoni e Paulinho Dias.

Se os dois tiverem a oportunidade de atuar juntos, melhor ainda, como afirma Gustavo Blanco.

- Desde moleque, sonhava com isso. Realizar esse sonho vai ser bom. Vai ser até mais fácil jogar com o Feijão, porque a gente tem uma amizade fora de campo – diz.

Desde a última segunda-feira, Gustavo Blanco e Feijão realizam a pré-temporada no Tricolor. A estreia da equipe no Campeonato Baiano está marcada para o dia 31 deste mês, contra a Juazeirense.