Postado por - Newton Duarte

Ele não desiste! MGF repete a ladainha sobre o Bahia

MGF abre o jogo sobre atual gestão do Bahia, retorno ao clube e ações na justiça

O ex-presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho, destituído do cargo após intervenção judicial em 2013, ainda não conseguiu desvincular sua imagem do clube e soltou o verbo contra a atual gestão tricolor, em entrevista ao Bocão News. De acordo com o ex-deputado federal, os atuais dirigentes não conseguiram conquistar o principal objetivo da agremiação em 2015 e não têm evoluído na questão da infraestrutura.

"Acho que está mal [a presidência do Bahia]. A administração dele não conseguiu o feito mais importante que é colocar o Bahia na Série A. No campo da infraestrutura, o que o clube tem hoje foi eu quem construí, sem falsa modéstia. A estrutura do Fazendão que está lá, foi da minha época. O novo CT foi construído por mim, entreguei e levei a imprensa lá para conhecer. Eles desfizeram o negócio e agora estão tentando recuperar. O Bahia continua sem o CT que estava pronto. O transcon, que é uma moeda que o Bahia recebeu agora, foi também uma articulação nossa. No campo da infraestrutura não vi nenhuma novidade", relata.

Em relação ao elenco do Bahia, MGF é enfático e destaca que o acesso não será possível com o plantel de jogadores atual. "Com certeza não consegue subir. Precisa de investimentos, devem ter aprendido isso ano passado, precisa contratar para a Série B, imagino que isso vá acontecer para fortalecer o time. Estes resultados do primeiro semestre são resultados, até certo ponto, normais. A vitória contra o Santa Cruz foi uma boa vitória, mas a gente sabe que Campeonato Baiano é um nível muito fraco", completa o ex-dirigente.

Questionado sobre um possível retorno à presidência do Bahia, Marcelo Guimarães não hesita. "Não posso dizer que isso nunca vá acontecer, ainda sou novo, tenho muita vida pela frente, mas não é meu desejo agora. Meu projeto agora é continuar torcendo, voltar para a minha vida política, que era o que fazia antes do Bahia e seguir meu caminho. Quem sabe nas esquinas da vida isso possa acontecer novamente", ressalta.

Por fim, interpelado sobre alguma ação que possa responder, desde a época que presidia o clube, MGF revela que não tem problema algum com a Justiça. "Não respondo nenhuma ação na Justiça em que eu vá me defender. Houve uma denúncia por parte do Ministério Público, depois de dois anos de investigações. As pessoas que estão no Bahia hoje são oposição a mim, enviaram todos os documentos possíveis para o MP, houve uma denúncia e o juiz, em primeira instância, rejeitou essa denúncia. Não tem nenhuma ação na Justiça que eu possa me defender. Tudo aquilo que disseram contra mim, não se materializou em uma ação. Sigo minha vida normalmente com a convicção que sempre tive de que nada fiz de ilegal à frente do Esporte Clube Bahia", encerra o ex-mandatário.

Nota Luis Peres @BahiaClub: Notoriamente é mais uma matéria que podemos considerar eleitoreira, haja vista o “ex-Presida” (de muitos, que não confessam nem a pau) MGFilho “Deputa” ser candidato a Vereador no pleito que será realizado em outubro próximo.

Nada tem a falar do clube. Até por que o clube jamais cobrou dele que explicasse determinadas situações, como o CT de Camaçari, por exemplo.

Salientando que as gestões que o sucederam tratam do tema da mesma forma.

Esta entrevista possui quase o mesmo teor da última que ele concedeu em dezembro.

Se é para se repetir, deveria então ir cuidar da vida e esquecer o clube.

O engraçado é que quando postamos matéria sobre o dito cujo, os PERUS pós-MGF se retam e esperneiam. Os PERUS de MGF se retam e esperneiam. Os inteligentes leem e tiram conclusões. Os imbecis, leem apenas o título, soletrando, depois aparecem para agredir. Só pelo prazer de ser PERU e imbecil.

Jamais agradaremos a um povo tão cheio de razão.

Lembrando que não somos alinhados a nenhum grupo de poder ligado ao clube. Não queremos cargos ou pixulecos.

É difícil existir gente assim. Mas, existe!