Postado por - Newton Duarte

Eleições 2014: Comissão Eleitoral responde a pleitos dos candidatos com sofismas

Comissão Eleitoral se manifesta sobre requerimentos para eleição do Bahia

Nos últimos dias o processo de eleição do Bahia está bastante movimentado. A maioria das chapas concorrentes ao quadro diretivo e ao Conselho Deliberativo se colocaram contrário ao sistema de votação apresentado e a chapa “A Voz do Campeão” entrou com o pedido de impugnação contra a candidatura de Marcelo Santana.

Por causa dessa situação, a Comissão Eleitoral do Esporte Clube Bahia emitiu nota oficial explicando os procedimentos que serão adotados para as duas situações.

Confira nota na integra:

"A Comissão Eleitoral do E.C. Bahia informa aos sócios e à imprensa, tendo em vista ampla divulgação, que, no dia de ontem (09 de dezembro), foi protocolizado no Departamento Administrativo do Centro de Treinamento Osório Villas Boas (Fazendão) um pedido coletivo de chapas que disputam o pleito pugnando mudança no sistema eleitoral adotado (eletrônico). Tendo em vista que o pedido feito não foi firmado pela integralidade dos concorrentes, tanto à Diretoria Executiva quanto ao Conselho Deliberativo, oportunizou-se prazo de 24 (vinte e quatro) horas para que as demais chapas tomassem conhecimento do quanto ali deduzido e, querendo, se manifestassem. Após, a Comissão Eleitoral decidirá.

Igualmente, no mesmo dia, a Chapa A VOZ DO CAMPEÃO protocolizou pedido de impugnação contra a candidatura do pretendente à Presidência da Chapa A VEZ DO FUTEBOL. À luz do Regulamento, oportunizou-se vista para que a Representada pudesse apresentar defesa, no prazo de 24 (vinte e quatro) horas. De mesma forma, transcorrido este lapso, a Comissão Eleitoral irá decidir o pleito.

Não obstante a existência do referido pedido pela modificação do sistema eleitoral eletrônico, até ulterior deliberação por esta Comissão, fica mantido o calendário de atividades vigente e definido em reunião com todos os candidatos no último dia 03 de dezembro de 2014.

Salvador (BA), 10 de dezembro de 2014.

MILTON JORDÃO

Presidente da Comissão Eleitoral do E.C. Bahia