Postado por - Newton Duarte

Elenco celebra primeiro triunfo na Série B: 'Tem que somar'

Atletas do Bahia celebram primeiro triunfo na Série B: "Tem que somar"

Bahia goleia o Mogi Mirim no estádio de Pituaçu e ocupa momentaneamente a segunda colocação da Segundona. Zé Roberto marca dois gols na partida

O Bahia venceu a primeira na Série B do Campeonato Brasileiro. Após um empate com o América-MG na estreia da competição, o Tricolor goleou o Mogi Mirim por 4 a 1 nesta sexta-feira, no estádio de Pituaçu, em Salvador. Os jogadores comandados por Sérgio Soares comemoram o triunfo, que coloca o time momentaneamente na segunda colocação da tabela de classificação. A equipe baiana pode perder posições com o complemento da rodada, no sábado.

- Uma partida muito boa, mas temos que melhorar algumas coisas. É trabalhar para seguir evoluindo – disse o volante Wilson Pittoni, em entrevista concedida para a rádio CBN, de Salvador.

O atacante Zé Roberto marcou dois gols na goleada sobre o Mogi, mas deixou o campo de jogo no segundo tempo com dores. Apesar de ter gerado preocupação, ele afirma que não terá problemas para seguir à disposição de Sérgio Soares.

O Bahia venceu o Mogi Mirim por 4 a 1 no estádio de Pituaçu (Foto: Divulgação / EC Bahia)

- Tive um incomodo, mas estou legal. Vamos dar continuidade ao trabalho. Cada vez mais fortes para ganhar os jogos dentro de casa e somar pontos fora - declarou.

Souza valorizou o descanso que os titulares tiveram ao não participar da partida contra o Luverdense no Mato Grosso, pela Copa do Brasil. O volante também lembrou de Kieza, que se machucou na estreia da Série B.

- O descanso que tivemos foi bom. O Kieza foi para o jogo contra o América-MG, pelo cansaço sentiu [o atacante sofreu uma lesão muscular e fica fora do time por aproximadamente um mês]. Ele poderia ter ficado fora. Eu fiquei fora e me preparei bem para a Série B, que é um campeonato de pontos corridos. Tem que somar pontos. Em casa não pode perder - afirmou.

O Bahia volta a jogar na próxima quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), contra o Luverdense, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O primeiro confronto entre os dois times terminou em 0 a 0. Um triunfo simples garante ao Tricolor a vaga na terceira fase do torneio.