Postado por - Heitor Montes

Elenco do Bahia se reapresenta no dia 3 de janeiro

O elenco do Bahia entrou de férias após o empate em 0 a 0 com o Cruzeiro, no último domingo (2). Agora, os jogadores só irão se reapresentar no dia 3 de janeiro para iniciar a preparação para a próxima temporada, que contará com cinco competições: Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro.

O diretor de futebol do clube, Diego Cerri, falou sobre o curto período de preparação que o Bahia terá e admitiu que deixar a equipe em uma boa condição será uma tarefa difícil:

A pré-temporada será muito curta. O calendário não é ideal. Temos a Copa América no meio do ano. Iniciaremos a primeira competição no dia 16 de janeiro, a Copa do Nordeste. É um calendário muito apertado. Longe de ser o ideal para preparar a equipe. Se a gente se apresenta dia 3 de janeiro, dia 16 tem estreia, são 13 dias de preparação. O primeiro dia tem que acertar detalhes. Um dia antes da partida não pode treinar forte. Acaba tendo mais ou menos dez dias de pré-temporada. Longe do ideal para preparar uma equipe. A cobrança vem de imediato. Estreamos assim no ano passado.

Nos últimos dias, o Bahia renovou os contratos do lateral-direito Nino Paraíba, dos volantes Flávio e Elton, e do atacante Edigar Junio, além do treinador Enderson Moreira. Os outros atletas que têm contrato para a próxima temporada são: Douglas, Fernando, Anderson, Paulinho, Tiago, Lucas Fonseca, Everson, Jackson, Gregore, Marco Antônio, Ramires, Edigar Junio, Élber, Clayton e Junior Brumado.

Deixarão o clube o lateral-esquerdo Léo, que pertence ao Fluminense e deve ir para o São Paulo, e o meia Zé Rafael, que assinou com o Palmeiras. O Bahia também já liberou o lateral-direito Bruno, o volante Edson e o meia Allione, que não iriam renovar.

O Bahia estreia na próxima temporada no dia 16 de janeiro, enfrentando o CRB, na Arena Fonte Nova, pela Copa do Nordeste. Pelo Campeonato Baiano, o Tricolor faz sua primeira partida no dia 20 de janeiro, contra o Fluminense de Feira, no estádio Joia da Princesa.