Postado por - Newton Duarte

Elenco do Bahia teve valorização em 2014

Pesquisa: Bahia tem valorização do elenco; Vitória tem o mais valioso do estado

Pesquisa: Bahia tem valorização do elenco; Vitória tem o mais valioso do estado

A Pluri Consultoria, empresa especializada em pesquisas voltadas ao esporte, divulgou uma pesquisa sobre o de valor de mercado dos times que disputam a Série A. No ranking, o Bahia, campeão baiano em 2014, subiu quatro posições. Em 2013, o tricolor ocupou a 19ª colocação e esse ano registrou um crescimento de 33% em relação ao ano passado, assumindo a 15ª posição.

Já o Vitória, quinto colocado na tabela de classificação no Brasileirão de 2013, registrou uma queda de 32% no mesmo quesito e ocupa apenas a 17ª colocação entre os mais valiosos. No ano passado, o rubro-negro ocupava a 11ª posição no mesmo ranking e caiu seis posições.

Porém, o Vitória ainda é o clube mais valioso da Bahia. Na pesquisa, o Esquadrão aparece com valor de mercado avaliado em R$ 58 milhões. Já o Leão, mesmo duas posições abaixo, está avaliado em R$ 59 milhões.

Participe e ganhe:

Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃOe participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu

A avaliação da consultoria é feito pela saída de jogadores para o exterior e o que os analistas chamam de "efeito vitrine". Para a empresa, este é um dos itens mais importantes de avaliação e se refere à qualidade do clube ou seleção em que atua cada jogador, bem como dos campeonatos que disputa.

Os valores foram estimados tomando por base os elencos em 18 de abril de 2014.

Confira aqui  o ranking da pesquisa feita pela Pluri Consultoria.


Fonte: Alan Guimarães/Metro1 - Pluri Consultoria

Foto: Divulgação / Felipe Oliveira