Postado por - Newton Duarte

Elenco fala do triunfo obtido no sufoco

Após triunfo, Lomba desabafa: 'Estamos vivos na batalha'

Rafael Miranda destaca sentimento de

O Bahia venceu, ainda que deixasse a desejar na parte técnica, e deixou a zona do rebaixamento, além de encerrar o jejum de sete rodadas consecutivas sem um triunfo. O goleiro Marcelo Lomba saiu de campo aliviado.

Para o arqueiro, ciente que a equipe não fez uma boa partida, o mais importante foi conquistar os três pontos, amenizar a pressão e deixar o Bahia fora do grupo dos quatro últimos.

“Vencemos e estamos vivos na batalha. Estamos fora do zona, mas o perigo ainda está logo ali. Temos que melhorar muito ainda”, admitiu.

Para o jogo contra Portuguesa, próximo adversário do Bahia na Série A, na Arena Fonte Nova, o goleiro Marcelo Lomba espera contar com os

tricolores e aumentar a distancia para a temida zona do rebaixamento.

“Eles amam o clube, são apaixonados pelo Bahia e estarão lá. Será mais uma batalha, um jogo de seis pontos e temos que dar o nosso melhor.”

'Garçom', Raul promete livrar o Bahia do rebaixamento

'Garçom', Raul promete livrar o Bahia do rebaixamento

Assim como nas últimas atuações, o lateral-esquerdo Raul não realizava um bom jogo na parte ofensiva. Mas, no segundo tempo, acertou um belo cruzamento e foi o responsável pela assistência ao centroavante Fernandão.

Raul reconhece que não está passando por uma boa fase, mas agradeceu o apoio do técnico Cristóvão Borges para dar a volta por cima, neste domingo (17), e ajudar o Bahia a sair da zona do rebaixamento.

“A crítica faz parte do futebol. Não queremos jogar mal, mas as coisas não estavam acontecendo. Continuei trabalhando, lutando, e a confiança que Cristóvão nos passa faz a diferença”, disse.

O resultado positivo, no entanto, não afasta o Bahia definitivamente do rebaixamento à segunda divisão do futebol brasileiro.  Vencer o Náutico colocou o tricolor baiano apenas um ponto à frente do Coritiba, o 17º colocado.

Ciente da classificação, Raul espera livrar o Bahia da Série B de 2014.

“O Bahia, algumas vezes, é na base do sofrimento. Nós temos que reverter esse momento e tirar o Bahia dessa fase. O Bahia é grande e não merece passar por isso”, afirmou.

Vamos votar:

Bahia x Ceará A BELA TRICOLOR Katiely Kathissumi precisa do seu voto

Não deixe de ler:

VÍDEO: Momentos Mágicos - Bahia, o 1o Campeão do Brasil

'Quero acabar minha carreira no Bahia', afirma Dani Alves

Confira também:

Hall da Fama

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

Os melhores vídeos – YouTube União Tricolor Bahia

Rafael Miranda destaca sentimento de 'batalha' do elenco

Rafael Miranda destaca sentimento de 'batalha' do elenco

O Bahia venceu o Náutico, única equipe já rebaixada para segunda divisão, mas não conseguiu convencer o torcedor com o futebol apresentado durante os noventa minutos. O volante Rafael Miranda, ao analisar o desempenho do time, preferiu exaltar o comportamento do time.

Para ele, ao comentar o resultado positivo na Arena Pernambucano, o Bahia foi o único time que buscou vencer e mereceu.

“Nossa equipe foi batalhadora. Demonstramos que somos um time unido e se enganou quem achou que seria um jogo fácil. Foi um triunfo merecido porque só nós buscamos a vitória”, afirmou.

Agora, contra Portuguesa, Rafael Miranda acredita que o apoio dos torcedores será fundamental para alcançar a marca dos 45 pontos que, neste Brasileirão, não será suficiente matematicamente para garantir qualquer equipe na Série A de 2014.

“Dentro de casa, com apoio da torcida, vamos em busca dos 45 pontos e tentar assegurar nossa vaga no ano que vem”, completou.


Fonte: Felipe Santana – Bahia Notícias

Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias e ECB