Postado por - Newton Duarte

Elenco Tricolor exalta triunfo contra o Sport e vantagem no duelo

Jogadores do Bahia exaltam triunfo e vantagem no duelo com o Sport

Tricolores reconhecem possibilidade de vencer por vantagem maior, mas destacam fato de não terem sofrido gol no jogo desta quarta-feira, na Arena Fonte Nova

O time esteve bem, dominou a partida, criou as melhores oportunidades, mas não conseguiu aproveitar todas. Ainda assim, o triunfo por 1 a 0 sobre o Sport, na noite desta quarta-feira, foi bastante comemorado pelos jogadores do Bahia. Os atletas do Tricolor destacaram, principalmente, o fato de não terem sofrido nenhum gol. Na Sul-Americana, balançar as redes fora de casa é, também, um critério de desempate.

- Jogamos bem contra um rival que está brigando no G-4 da Série A. Foi muito importante o triunfo de hoje. Poderíamos ter feito mais gols, mas eles também não fizeram. Então foi positivo - afirmou Maxi Biancucchi, autor do único gol da partida, em entrevista à Rádio CBN.

O Bahia foi superior ao Sport, mas desperdiçou grandes chances no jogo (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)

O volante Wilson Pittoni, que também se destacou no jogo, manteve a mesma linha de raciocínio do companheiro. O paraguaio lembrou da campanha do Sport na Série A, onde ocupa a sétima colocação com 31 pontos conquistados, para ressaltar a vantagem conquistada.

- A gente fica feliz hoje porque jogou uma partida muito bem contra um time muito bem trabalhado. Hoje o time mostrou jogo, sempre procurou o gol. No segundo tempo os dois times caíram um pouco, mas foi um jogo muito difícil - avaliou.

Por outro lado, apesar de destacar a importância do resultado, o meia Rômulo fez uma avaliação de sua participação no jogo. Com um papel mais tático na partida, ele reconheceu que não esteve tão bem.

- Para ser sincero, taticamente fiz uma boa partida, mas tecnicamente não consegui me encontrar dentro do jogo. Tentei dar meu melhor. Posicionamento novo, não estou acostumado, primeira vez que jogo assim em minha vida. Mas o importante foi ter saído daqui com um triunfo - comentou.

O Bahia voltará a campo no sábado para enfrentar o América-MG. O jogo é válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. A partida de volta contra o Sport, pela Sul-Americana, acontece na próxima quarta-feira.