Postado por - Newton Duarte

Elogia, Professor! Brocador (lá nele) recebe elogios de Doriva: 'Espetacular'

Artilheiro do Bahia em 2016, Hernane ganha elogios de Doriva: “Espetacular”

Atacante tem oito gols marcados em seis partidas disputadas na temporada. Treinador não confirma escalação do Brocador para jogo de domingo, contra o Bahia de Feira

Doriva elogiou o desempenho de Hernane no início desta temporada (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)

O início de temporada de Hernane no Bahia tem empolgado a torcida tricolor. Em seis partidas disputadas, o atacante marcou oito gols, número que o coloca como artilheiro da equipe em 2016. O desempenho do Brocador nos primeiros jogos do ano também provocou reação positiva no técnico Doriva. Antes do treino desta sexta-feira, o treinador concedeu entrevista e elogiou o nível de atuação do centroavante.

- Espetacular. Feliz da vida pelo rendimento dele, o alto nível de performance. Principalmente pelo profissional que é. Uma surpresa muito agradável. Nível de profissional muito bom para trabalhar junto. Tem sido um líder, além de artilheiro. A gente fica feliz. Atleta fazendo sucesso, voltando a estar no melhor momento da carreira – disse Doriva.

Apesar dos elogios, Hernane não tem presença garantida na partida de domingo, contra o Bahia de Feira, pela quinta rodada do Campeonato Baiano. Doriva ainda não sabe se o atacante terá condições físicas de atuar. O elenco tricolor está desgastado pela série de jogos, e a escalação da equipe depende também da avaliação médica de cada jogador.

- Vamos conversar com o departamento científico, com o atleta [Henrane], para sentir dele. A gente tem ainda um dia de descanso. Vamos faze rum treino mais regenerativo para os atletas que jogaram. Vamos pensar e colocar em campo quem estiver 100% - comentou o técnico.

O desgaste fez, até o momento, quatro vítimas dentro do elenco do Bahia. Moisés, João Paulo, Danilo Pires e Tinga estão no departamento médico e não participam da partida deste domingo. Doriva lamentou as ausências, e falou em buscar soluções dentro do elenco para suprir as lacunas deixadas pelos desfalques.

- Desgastante. A gente sabia desde o início que tínhamos esse nível de jogos para fazer. A gente tem que suportar, buscar alternativas dentro do elenco. Obviamente não poderemos utilizar os mesmos jogadores todos os jogos. É humanamente impossível. Vamos buscar ter sempre uma equipe competitiva para brigar pelas vitórias – disse.

Um exemplo de solução encontrada dentro do elenco é Éder. Nas categorias de base, o atleta atuava como volante ou lateral-direito. Com os problemas na defesa do grupo profissional, iniciou a pré-temporada como zagueiro, e atualmente ocupa a condição de titular no Bahia. O atleta ganhou elogios de Doriva.

- O Éder é jovem, menino que entrou bem na equipe. É uma aposta, coloquei ele pela qualidade que tem na saída de bola. É muito rápido. A nossa proposta de jogo requer jogadores com essa dinâmica. Ele encaixou bem. A equipe tem amadurecido, melhorado. As vitórias trazem confianças, isso é importante. Estamos no caminho certo – finalizou Doriva.