Postado por - Newton Duarte

Elogia, Professor! Soares diz que defesa melhorou: 'Equipe tem a crescer'

Soares elogia time e diz que defesa melhorou: "Equipe tem a crescer"

Tricolor empata com o Luverdense fora de casa e se mantém no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Treinador aprova partida, mas garante melhora da equipe

Depois de sair em vantagem, levar a virada, empatar e quase sofrer o terceiro gol, o empate fora de casa contra um Luverdense em ascensão na Série B do Campeonato Brasileiro não foi tão ruim para o Bahia. Satisfeito com o que viu em campo, o técnico Sérgio Soares lamentou os erros da equipe, mas viu que o time ainda tem a crescer no campeonato.

- Dentro do que vi no primeiro tempo, foi muito bom da equipe. A tendência é de crescer. No segundo tempo, tivemos erros que não podem acontecer, mas aconteceram - disse o treinador após a partida.

No segundo tempo, o Bahia levou a virada em menos de cinco minutos em jogadas não muito diferentes. Após empatar o placar, o time ainda sofreu no final e quase levou o terceiro. Para Soares, mesmo com algumas falhas pontuais, houve melhora no setor em relação aos últimos jogos.

- Acho que hoje foi melhor, dentro do que vinha passando em alguns jogos. Mas precisa melhorar muito para ter consistência de marcação.

O treinador também destacou a atuação do lateral-direito Railan, que voltou a começar uma partida após passar seis meses em recuperação de cirurgia no joelho.

- Agradou. É um jogador que está há muito tempo parado. Deu consistência ao setor em termos de marcação. Daqui a pouco, vai ter situações mais ofensivas, agudas... Um jogador que vai crescer, ganhar ritmo, como a equipe que atuou hoje. Fico satisfeito. A gente já sabia da capacidade do Railan. A gente fica feliz que volte e que volte bem.

A próxima partida do Tricolor será justamente contra o maior rival, o Vitória, no próximo sábado, pela Arena Fonte Nova. Com 47 pontos, o Esquadrão ocupa a quarta posição na tabela da Série B.

Confira outros trechos da entrevista coletiva do técnico Sérgio Soares:

CRESCIMENTO DA EQUIPE

- A gente precisa trabalhar, trabalhar, trabalhar para poder ir corrigindo [os erros]. A equipe tem a tendência de crescer muito. Quando temos a bola, trabalhamos bem a bola, fizemos um gol de uma jogada trabalhada. Essa posse que a gente tem que ter durante um tempo maior no jogo, que em alguns momentos hoje não tivemos.

POSICIONAMENTO DE SOUZA

- Nós adiantamos ele. Ele está jogando diferente de como jogava no primeiro semestre, quando ele jogava mais atrás. Nós optarmos por trabalhar mais com ele na segunda linha, que precisa de mais força de marcação naquele setor. É o estilo dele. Estamos conversando para que ele aumente a intensidade de posse de bola, de virada de jogo. Hoje estava difícil, por isso ele não conseguiu fazer o que tem de melhor. Mas é um jogador muito importante, que vai nos ajudar muito ainda nesse campeonato.

MUITO QUE CORRIGIR?

- A gente tem defeitos para corrigir. Mas a gente tem um percentual bom de aproveitamento. Algumas coisas a gente tem que corrigir. Não tem jeito. Vamos chega última rodada com coisas para corrigir, mesmo com o acesso. Isso faz parte de um time de futebol.