Postado por - Newton Duarte

Elogiando o Ceará, Souza destaca união do grupo como força tricolor

Souza destaca união do grupo como força tricolor e elogia rival da decisão

Autor de três gols na partida do último domingo contra o Sport, no triunfo de 3 a 2 sobre a equipe pernambucana, volante diz que já sente bem fisicamente

O Bahia versão 2015 tem levado ao pé da letra a expressão que diz “que a união faz a força”. O grupo tem se mostrado unido em meio às dificuldades e graças a essa parceria tem conseguido bons resultados. Autor de três gols na partida do último domingo, diante do Sport, o volante Souza destacou que a união da equipe na temporada demonstra que o Bahia está no caminho certo. Para o jogador, com a longa temporada que tem pela frente, todos os jogadores terão importância no decorrer dos jogos. Souza ainda revelou a presença de que não estavam relacionados.

- Antes do almoço da partida contra o Sport, chegou o Railan, depois chegou o Tiago (Real), o Guido, depois o restante do grupo no vestiário. O caminho está sendo esse com a união de todo o grupo. A gente está vendo que todo mundo está procurando jogar. O grupo tem que estar com cabeça boa e quem não joga também porque em certo momento, o Sérgio vai precisar e tem que estar preparado – disse.

União do grupo tricolor fica evidente nas conquistas dentro e fora de campo (Foto: Jayme Brandão/ Divulgação/ EC Bahia)

Dono de uma sincera autocrítica, Souza disse que na atual fase da temporada já se sente melhor fisicamente, após o tardio começo de pré-temporada, em relação ao demais companheiros.

- Estou me sentindo bem. Estou começando a chegar na frente. Estou tendo força para finalizar com condições de marcar e finalizar. Quando cheguei tive dificuldades com a parte física porque cheguei um pouco tarde em relação aos companheiros, mas me esforcei bastante durante os jogos e procurei condicionar – disse o volante.

Depois de se tornar herói na Copa do Nordeste, Souza já foca no rival da decisão, o Ceará. O jogador fez elogios ao time alvinegro e destacou a importância do Bahia seguir para a partida final em Fortaleza com vantagem.

- Vi os minutos finais da partida entre Vitória e Ceará. Vimos que o Ceará é um time de bastante qualidade. Ele tem o Ricardinho, que sabe conduzir. Na frente tem o Magno Alves, que tem um grande poder de finalização. Além do Marinho, que é um atacante muito rápido. O Ceará é um time bem postado e tem um treinador excelente que é o Silas. No entanto, temos que impor nosso ritmo e procurar levar vantagem para jogo de volta – disse.

O volante ainda falou sobre a partida desta quinta-feira, quando o Bahia enfrenta o Nacional-AM. Para Souza, a decisão de poupar ou não a equipe fica com Sério Soares.

- No futebol hoje em dia não tem equipe fraca. O futebol está muito nivelado. Vamos entrar para ganhar, mas com respeito Se vamos jogar ou não fica a critério do Sérgio – disse.