Postado por - Newton Duarte

Elogiando Zagueiro 'matador', Luisinho quer estar 100% em qualquer competição

Luisinho elogia Robson e diz querer estar 100% em qualquer competição

Atacante destaca feito do zagueiro, que marcou dois gols diante do Colo Colo no último domingo, e garante que disputar torneios diferentes não interfere no empenho

"A gente quer poder estar 100% no ano", garante Luisinho (Foto: Felipe Oliveira)

Na noite desta quinta-feira, o Bahia terá um desfaio pela frente válido pela Copa do Nordeste. O adversário da vez será o Confiança, na Arena Fonte Nova, pela terceira rodada da competição regional. No sábado, outra partida: desta vez, um amistoso diante do Orlando City, na Flórida. Na próxima semana, jogos pelo Nordestão e pelo Campeonato Baiano.

Com a maratona de jogos e uma viagem longa no meio da programação, o Bahia decidiu dividir o elenco em dois grupos. A primeira parte dos atletas embarca para os Estados Unidos nesta quinta-feira. O restante, aqueles que vão enfrentar o Confiança, viajam na sexta-feira pela manhã. A agenda é cheia, e os jogadores precisam alternar o pensamento e focar em diferentes objetivos a depender da competição que se disputa. Mas, para o atacante Luisinho, isso não faz diferença: pelo Baianão, Nordestão ou em amistosos, o que vale é estar 100% e dar o melhor dentro de campo.

- A gente sabe que muda [de campeonato a cada jogo]. É o campeonato, mas a gente quer poder estar 100% no ano, continuar. Podendo fazer um grande jogo na quinta, dentro de casa, a gente sabe que tem obrigação de se impor. Trabalhar para poder estar preparado para o jogo - garantiu.

Estar preparado para o jogo e estar preparado para a oportunidade, caso você seja um jogador que esteja no banco de reservas. Foi com esse espírito que o zagueiro Robson aproveitou a chance que teve no último domingo, quando Éder se machucou e ele foi o escolhido para entrar em campo. Na conta, dois gols que garantiram o triunfo do Bahia sobre o Colo Colo por 3 a 2. Nesta terça-feira, Luisinho destacou o feito do companheiro de equipe e o trabalho realizado nos treinamentos.

- A gente sabe que acontece, de se machucar e outro ter que entrar. Robson estava consciente de que ia ajudar. Tinha entrado na outra, foi bem, e nessa ele foi o cara da partida. Dois gols, um zagueiro fazer, é muito difícil. O grupo é bem tranquilo, a gente sabe lidar com essas situações, a gente valoriza. Robson é um jogador que vem trabalhando forte, se doando, e está aí o resultado - finalizou.