Postado por - Heitor Montes

Elton diz que irá sair de férias mais tranquilo após renovar contrato

Na tarde desta quinta-feira (29), o volante Elton concedeu entrevista coletiva no Fazendão. Nesta semana, o diretor de futebol Diego Cerri anunciou que o jogador renovou contrato com o Bahia para a próxima temporada. Por conta disso, o volante confessou que vai sair de férias mais tranquilo, sem preocupações, porque ele já sabe o seu destino no início da próxima temporada:

Jogador fica preocupado, porque é uma coisa você sair de férias com contrato, sabendo que vai voltar, e outra você entrar de férias preocupado. Mudança, mudar de estado. Quando acontece a renovação, a cabeça fica mais tranquila nas férias.

O Bahia encerra a temporada neste domingo (2), enfrentando o Cruzeiro, no estádio de Pituaçu. Com a equipe já garantida na Copa Sul-Americana, o objetivo do Tricolor para a partida é um triunfo para chegar aos 50 pontos e igualar a campanha da equipe no Brasileiro do ano passado, a melhor dos pontos corridos. O técnico Enderson Moreira, por isso, pediu para que os jogadores não "tirem o pé" no jogo contra o time mineiro.

Porém, Elton acredita que o Bahia jogará sem a responsabilidade de precisar de um triunfo a qualquer custo:

Enderson está falando para não tirar o pé, porque dá para igualar a marca do ano passado. Só que a gente chega feliz, porque não chega na última rodada tendo que ganhar de tudo que é jeito para se livrar. A gente fez um grande ano. Dava para ser melhor? Dava. Mas tem que agradecer, por não ter essa obrigação de ganhar nessa última rodada. A gente quer sair de férias com uma boa imagem deles [torcedores]. Nosso elenco merece sair com um grande resultado domingo para sair de férias domingo.

O jogo entre Bahia e Cruzeiro será neste domingo, às 16h (horário de Salvador).

Confira o que Elton declarou em entrevista coletiva

Férias tranquilas
Ano passado, estava na Ponte, infelizmente a gente caiu. Mas Deus me abençoou, individualmente tinha feito um bom ano, o Bahia me procurou. Já entrei de férias com contrato com o Bahia, então entrei mais sossegado. Mas fiquei bem triste, por não ter deixado a Ponte onde ela deveria ter ficado. Esse ano, quando saí de férias, vou sair tranquilo, porque a gente fez um bom ano no Bahia, então dá para curtir a família tranquilo.

Saída de Zé Rafael
A gente tem que estar feliz, porque Zé é um cara que merece mesmo, trabalhador, cara que nunca deixou de descer, fazer corpo mole, então ele está colhendo o que merecer. Desejo boa sorte do fundo do coração, que ele faça bons anos no Palmeiras. Não tem como ficar triste. Está sendo bom para ele, para a carreira dele, para a família dele. O que a gente pode fazer é desejar felicidade e que ele continue nessa pegada.

Renovação de Enderson Moreira
Esse ano ele chegou no meio do campeonato, a gente não estava num bom momento, e ele conseguiu encaixar a equipe. No meu modo de ver, quando começa o ano com o treinador que termina, é grande a chance de dar certo. Ele mostrou a qualidade. Montou um sistema tático bom. Vamos terminar esse jogo, entrar de férias e depois pensar na pré-temporada, que ele tem tudo para fazer um grande trabalho.

Chegada ao ataque
A gente trabalha no dia a dia. Na velocidade que está o jogo hoje, na força que está, o pessoal de trás que não chega perto do gol passa despercebido. Você tem que buscar algo a mais. Fiquei feliz pela assistência para o Zé Rafael, ainda mais que ele estava há um tempo sem marcar gol. Que eu possa manter essa pegada, voltar com força total, porque quero fazer um ano ainda melhor do que foi 2018. O que posso falar é que me sinto feliz no Bahia.