Postado por - Heitor Montes

Após igualar melhor marca de gols da carreira, Elton diz que está treinando forte

Na tarde desta sexta-feira (25), o volante Elton concedeu entrevista coletiva no Fazendão. O jogador falou sobre o gol marcado na partida contra o Blooming, na última quarta-feira (23). Com este gol, o volante chegou a três na temporada, igualando suas melhores marcas da carreira, em 2012 e 2013. Antes da partida contra a equipe boliviana, o jogador havia marcado na partida contra o Atlântico, pelo Campeonato Baiano, e o gol do título estadual, na grande final contra o rival Vitória.

Ter alcançado a marca ainda no primeiro semestre mostra a fase goleadora do jogador. Mas Elton nega que esteja desempenhando uma nova função em campo. Segundo o jogador, ele vem trabalhando duro da mesma forma que em outros anos, mas agora, a bola está entrando:

Às vezes, a gente trabalha, trabalha, e a bola não entra. Nos outros anos, trabalhei bastante duro e marquei poucos gols. No começo dessa temporada, já cheguei a três gols. Estou muito feliz com o momento. Estou treinando forte. A cada jogo, estou dando o meu máximo. E Deus tem me abençoado. Espero continuar nessa pegada, marcar muitos gols, ser muito feliz na temporada. O que mais estou pensando, o que mais quero é tirar o Bahia dessa situação no Campeonato Brasileiro, porque é incômodo. Incomoda aos jogadores, o clube, a torcida. E domingo vamos fazer um grande jogo, entrar concentrado, para subir na tabela

Após se classificar à próxima fase da Copa Sul-Americana, o Bahia agora volta a pensar no Campeonato Brasileiro. Neste domingo (27), o Tricolor enfrenta o Vasco, que traz uma boa lembrança recente à equipe. Há menos de um mês, o Bahia venceu bem a equipe carioca por 3 a 0 pela Copa do Brasil, em grande exibição. Apesar do jogo ser novamente na Arena Fonte Nova, Elton acredita que o Vasco vai vir cauteloso e com “mais pegada”.

Nosso pensamento é repetir. Independente do placar, hoje, no nosso momento, o importante é a vitória. Seja de 1 a 0, dois... É outra competição. Eles virão com mais pegada, mais cuidado, porque eles vieram se atirando e viram que não dá para fazer isso na nossa casa. Ainda vai ter bastante troca no time deles, então quem entra sempre entra motivado numa equipe, sempre quer mostrar. Então a gente tem que tomar cuidado nesse setor. Mas é continuar com a nossa pegada dentro de campo em casa, que eu tenho certeza que vai ser um grande jogo e vamos sair com o triunfo

Confira o que Elton falou em entrevista coletiva

Fase difícil na Série A
- Mata-mata a gente está sendo feliz, conseguimos classificação. Na Série A, Brasileiro, é a dificuldade mesmo. Não tem time bobo, não tem time muito abaixo. Você vai pegar quem está lá embaixo, contra o primeiro, vai ser jogão. Nossa equipe está crescendo. A gente sabe que o que está pesando hoje e o fora de casa. A partir do momento que começar a pontuar fora de casa, a gente vai chegar dentro de casa com mais tranquilidade ainda do que a gente está jogando, conseguindo fluir nosso futebol dentro de casa.

Em casa x fora de casa
- Quando o time não ganha fora de casa, dentro de casa tem que matar todos os jogos. A gente está nessa situação porque tomamos aquele último gol contra o São Paulo, no último minuto, um belo chute do cara. E foi um empate com gostinho amargo. Mas nossa equipe ainda está tranquila, porque sabe da nossa qualidade. Com essa pegada, essa tranquilidade, fora de casa, quando a gente começar a roubar os pontos fora de casa, ganhar fora de casa, a gente vai subir na tabela.

Relação com a torcida
- Quando a torcida enche o nosso estádio, é uma coisa linda. Como no último jogo nosso, na Sul-Americana, num horário muito tarde, teve greve de ônibus, teve 10 mil torcedores. Isso nos ajuda. Eles cantando do começo ao fim. A gente vai tirando força disso, quando está cansado, tira força para dar mais um carrinho, mais uma corrida, roubar mais uma bola. A gente tem que pegar essa força da torcida e levar para os jogos fora de casa, jogar por nós, jogar por eles, porque a nossa equipe tem qualidade. Dá para ver. Dá para ver que a gente toca bem a bola, tem a marcação forte. Ter tranquilidade, que vamos ganhar domingo, subir na tabela, e depois ficar mais tranquilo para jogar fora de casa.