Postado por - Newton Duarte

Em 3 jogos, Bahia fez mais da metade dos gols do primeiro turno

Em três partidas, Bahia fez mais da metade dos gols do primeiro turno

Nos três jogos do returno, o tricolor já marcou sete vezes. Kieza e Maxi Biancucchi marcaram, juntos, quatro desses gols

Turno novo, vida nova. O Bahia, que nas primeiras 19 rodadas do Brasileirão só havia feito 11 gols e tinha o segundo pior ataque entre os 20 clubes, parece, agora, ter encontrado o caminho das redes. Nos três jogos do returno, o tricolor já marcou sete vezes, sendo que quatro saíram dos pés dos dois principais atacantes do elenco: Kieza e Maxi Biancucchi.

Juntos, eles foram titulares em apenas duas partidas. Na primeira, empate por 0x0 com o Atlético-PR, na Arena da Baixada. Na outra, novo empate, 1x1 contra o Corinthians, no Itaquerão, com gol de Kieza. No entanto, o atual momento do tricolor no Brasileirão e principalmente dos dois jogadores é outro.

Kieza é o artilheiro do time no campeonato com quatro gols, um a mais que Maxi. A possibilidade deles atuarem juntos novamente existe e poderá acontecer justamente no Ba-Vi de domingo, às 16h, na Fonte Nova - o mando de campo é do Vitória.

As boas atuações do argentino e os gols marcados nos últimos dois jogos, contra Figueirense e Botafogo, podem fazê-lo recuperar a titularidade e renderam até elogios do técnico Gilson Kleina após o triunfo de quarta, no Rio. "Maxi fez uma partida que dificultou muito a marcação, fez uma passagem forte pelo lado esquerdo. Estamos ganhando opções e vai jogar quem estiver num melhor momento", destacou o treinador. Até então, Maxi tem sido reserva, com Rafinha titular ao lado de Kieza no ataque tricolor.

Pará

Após dois jogos seguidos com a mesma equipe, Kleina será obrigado a fazer pelo menos uma mudança para o clássico. Com Guilherme Santos suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Pará será o titular na lateral esquerda. O garoto, inclusive, marcou o gol de empate do último Ba-Vi, que acabou 1x1, no dia 11 de maio, pela quarta rodada da Série A - Souza,  atualmente no Criciúma, fez o gol do Vitória.

O Bahia fará dois treinos até o clássico, ambos fora do  Fazendão. Hoje à tarde, em Pituaçu, o técnico Gilson Kleina terá à disposição também os jogadores que atuaram diante do Botafogo. Além deles, o comandante tricolor terá o retorno de Henrique, que não pôde jogar contra o alvinegro carioca por causa de uma cláusula contratual. Amanhã, o Bahia  treinará na Fonte.

Bamor

Por causa de brigas com torcedores adversários em jogos anteriores, a torcida organizada Bamor foi suspensa dos estádios por seis partidas, a começar pelo Ba-Vi. Assim, está proibido o uso de qualquer material que identifique a torcida nos estádios.