Postado por - Newton Duarte

Em 86, com atuação de gala, Bahia goleia o Vice

Memória: em 86, Bahia goleia Vitória com gols de Bobô e Cláudio Adão

Dupla dá show e Tricolor não dá chances para o Rubro-Negro no clássico

Bahia e Vitória escrevem, neste domingo, mais um capítulo do maior clássico do estado, pelo Campeonato Baiano. Em 1986, a torcida tricolor teve muito o que comemorar quando as duas equipes se enfrentaram na competição. Uma acachapante goleada por 5 a 0, com show da dupla Bobô e Cláudio Adão, foi a senha para mostrar quem seria o campeão estadual daquele ano.

Na primeira etapa, o Bahia marcou duas vezes. Primeiro, Zé Carlos fez cruzamento para a área, o goleiro rebateu e a bola sobrou para Jorge Leandro concluir, abrindo o placar. Ainda nos primeiros 45 minutos, o gol mais bonito da partida. Cláudio Adão recebeu cruzamento, dominou, deu um chapéu no zagueiro e encheu o pé para ampliar.

Participe e ganhe:

Para receber informações do Tricolor e participar dos prêmios, cadastre-se em: torcidabahia

Cláudio Adão ajeita para Bobô marcar contra o Vitória

O segundo tempo não foi diferente. Após cruzamento de Edinho, Cláudio Adão escorou de cabeça, e Bobô, também de cabeça, mandou para a rede. O quarto gol foi quase uma repetição do terceiro. Desta vez, Zé Carlos cruzou para a área, Cláudio Adão ajeitou com o peito e deixou Bobô livre para marcar. Ainda deu tempo de Zanata deixar Bobô na cara do gol, mas o jogador chutou fraco, o goleiro defendeu e Cláudio Adão aproveitou o rebote para completar.

Neste domingo, às 16h (de Brasília), Bahia e Vitória se enfrentam na Arena Fonte Nova, pela segunda fase do Campeonato Baiano. As duas equipes lideram seus grupos com folga e já estão classificadas para a semifinal da competição.


Fonte: É Gol!!! - SporTV

Foto: Reprodução / SporTV