Postado por - Newton Duarte

Em alta no Brasileiro, América-MG e Bahia duelam pela Copa do Brasil

Nas respectivas divisões do Campeonato Brasileiro, América-MG e Bahia vivem um bom momento. O Coelho é o líder da Série B e está invicto nos três jogos realizados até agora. O Esquadrão, por sua vez, perdeu apenas uma partida na Série A e tem empolgado neste início de competição. No entanto, na noite desta quarta-feira, os dois times precisarão deixar de lado as campanhas no nacional. Mineiros e baianos se enfrentarão pela Copa do Brasil, às 22h (de Brasília), na Arena Independência. 

Enquanto o Tricolor de Aço eliminou o Villa Nova-MG na primeira fase da Copa do Brasil, em dois jogos, o Coelho precisou apenas de uma partida para tirar o Santos-AP do torneio. O vencedor do duelo desta noite enfrentará o Corinthians na terceira etapa da competição. 

O treinador Moacir Júnior tem conseguido repetir a escalação nas partidas do Coelho. O comandante do América-MG levou um susto após a vitória sobre o Boa Esporte, no último sábado. O goleiro Matheus saiu de campo sentindo muitas dores, mas se recuperou a tempo de enfrentar o Bahia. O técnico também conta com a volta do atacante Willians, que estava suspenso por uma cabeçada em Igor Pikachu, do Paysandu, na última temporada. 

O Bahia vive uma semana importante. Além do primeiro duelo com o América-MG, o Tricolor tem o clássico Ba-Vi no próximo domingo, na Arena Fonte Nova. Caso consiga vencer a partida desta quarta por dois ou mais gols de diferença, o time baiano estará automaticamente classificado para a próxima fase da Copa do Brasil.

Celio Amorim (SC) apita a partida, auxiliado por Carlos Berkenbrock (SC) e Jose Roberto Larroyd (SC). A Rede Bahia transmite a partida ao vivo para toda a Bahia. O GloboEsporte.com acompanha o duelo em Tempo Real.

América-MG:Matheus; Elsinho, César Lucena, Victor Hugo, Gilson; Leandro Guerreiro, Andrei Girotto, Tchô, Pablo; Ricardinho e Obina.

Bahia:mesmo com o clássico no domingo, o técnico Marquinhos Santos optou por não poupar jogadores para a partida contra o América-MG. Henrique volta a ser opção para o ataque tricolor e volante Hélder foi relacionado novamente pelo técnico. A provável escalação do Bahia para o jogo é: Marcelo Lomba; Railan, Titi, Demerson e Pará; Fahel, Uelliton, Wilson Pittoni e Lincoln; Anderson Talisca e Maxi Biancucchi.

América-MG:o volante Magrão já faz trabalhos físicos, mas por falta de ritmo ainda não joga. O Coelho não tem ninguém suspenso ou no departamento médico. Renato santos, lula está se tratando, muscular no joelho.

Bahia: Omar, Galhardo e Diego Macedo estão se recuperando de cirurgias no joelho, no pé e no ombro, respectivamente. O lateral-esquerdo Guilherme Santos está na fase de transição, voltando de lesão na coxa e será preparado para o Ba-Vi. O atacante Rhayner, com dores lombares, também foi vetado para o jogo.

Origem : Ge.com