Postado por - Heitor Montes

Em análise de banco, Bahia ganha elogio por sua gestão

Um grupo de especialistas do Banco Itaú BBA divulgou um relatório de receitas e despesas de 27 clubes do futebol brasileiro

Considerando o faturamento do ano de 2015 de todas as agremiações, o montante chega a R$ 3,64 bilhões. Deste valor, 42,2% são de cotas de TV, 17,4% de bilheteria e sócios, 12,4% por vendas de atletas, 5,6% por estádio e 7,3% por outras fontes.

Todos os dados foram colhidos a partir dos balanços oficiais dos clubes, divulgados no mês de abril deste ano. Além disso, os especialistas fizeram uma análise de todos os clubes e projetaram um cenário a médio e a longo prazo. Citado no relatório, o Bahia teve bons prognósticos.

Confira

Colocando a casa em ordem

O Bahia apresentou um comportamento bastante bom em 2015. Operacionalmente conseguiu aumentar suas receitas, reduziu custos e despesas e assim gerou mais caixa e de forma consistente. Fez investimentos corretos, liquidou dívidas, aderiu ao Profut. O desafio agora é manter esta política de austeridade sem ter sucesso esportivo, uma vez que segue no 2º ano jogando a Série B. Mas persistência e paciência andam junto com processos de ajuste, pois o resultado aparece apenas no longo prazo. Um clube saudável, equilibrado, tem mais chances de permanecer por mais tempo disputando a Série A.

Fonte: Bahia Notícias