Postado por - Newton Duarte

Em baixa na Europa, ex-Bahia pode voltar ao Brasil para jogar a Série A

Anderson Talisca pode voltar ao Brasil para jogar na Série A

Vendido pelo Bahia para o Benfica em 2014, o meia Anderson Talisca pode voltar ao futebol brasileiro em 2016. Isto por que a jóia revelada na base tricolor está na mira de três equipes do país, segundo informações da imprensa portuguesa.

De acordo com o tradicional jornal ‘A Bola’, de Portugal, Talisca despertou o interesse de Corinthians, Cruzeiro e Flamengo no Brasil, além de também contar com o interesse do West Ham, da Inglaterra. O Palmeiras não foi citado pelo diário português, mas poder ser mais um a entrar na briga para contar com o atleta.

O jogador, que ganhou destaque no início da carreira atuando na Europa, perdeu espaço no Benfica e por conta disso pode ser emprestado pelos portugueses nesta janela de transferências do fim de ano.

Na atual temporada europeia, que chegou à metade neste mês de dezembro, Talisca atuou em 14 partidas, sendo titular em oito delas. Situação diferente do início que o ex-tricolor teve quando chegou em Portugal, quando marcou oito gols nas primeiras seis partidas pelo Benfica.

Talisca custou cerca de R$ 13 milhões aos cofres do Benfica, e chegou a despertar o interesse de gigantes da Europa, como o Chelsea, na primeira temporada jogando em Portugal.