Postado por - Newton Duarte

Em bate-boca semanal, MGF rebate acusações e cobra respostas da atual diretoria

MGF rebate novas acusações e cobra respostas da atual diretoria


Ex-presidente nega desvios em sua gestão, suspeita que é alvo do MPF-BA, e diz que terá oportunidade de esclarecer assunto


O ex-presidente do Bahia Marcelo Guimarães Filho respondeu ao iBahia Esportes sobre a matéria publicada pelo jornal A Tarde e a nota do Ministério Público Federal-BA, na sexta-feira (14). Ambas dão conta de possíveis desvios na gestão do ex-dirigente, deposto do cargo através de intervenção judicial. A matéria do jornal aponta para susposto pagamentos de serviços que não teriam sido prestados ao clube à época, enquanto o MPF-BA garante que "documentos e depoimentos reunidos estão relacionados com possíveis delitos de desvio de recursos".

Confira o texto enviado pelo ex-presidente, por e-mail:

Com relação a matéria e a nota de esclarecimento do MPF sobre a investigação sobre supostos desvios ocorridos durante minha gestão à frente do ECBAHIA tenho a esclarecer que:

1. As pessoas que dirigem o ECB hoje, notadamente o presidente de fato, Sidônio Palmeira, são mentirosos contumazes. Nao ocorreu nenhum desvio ou apropriação de recursos durante minha gestão à frente do clube.  Todos os serviços ou bens contratados durante esse período foram prestados ou entregues conforme as notas fiscais existentes na contabilidade do ECB.

2. O fato de existir um procedimento no MPF é uma excelente oportunidade de esclarecer esse assunto e se caso um processo judicial daí surgir provarei que nada de ilícito aconteceu, haja vista a seriedade das pessoas que compõem o MPF e a Justiça, desprovidas da paixão e envolvimento político de meus acusadores.

3. Todas as acusações e depoimentos levianos serão levados à justica e essas pessoas, processadas.

4. Quem esta à frente do clube nos dias atuais tem toda a condição de vir  a público e mostrar os documentos relativos a esses supostos desvios, mas não fazem. Preferem levantar suspeitas sem fundamento ou qualquer documentação que embase essas acusações, numa clara tentativa de criar um "clima" contra mim.

5. Me causa estranheza que essas notícias sempre venham à tona ou quando o time esta mal em campo, como acontece agora, ou quando a justiça decidira sobre o processo que esta em curso. Esse é um exemplo claro da tentativa de quem incompetentemente dirige o ECB hoje, de desviar a atenção de seu amadorismo e incompetência.

6. O que precisa ficar claro é que existe um óbvio aparelhamento político da gestão do ECB neste momento, haja vista a composição da atual diretoria com pessoas ligadíssimas umbilicalmente ao governo do PT de Jacques Wagner (Schmidt - ex-secretário, Sidônio, marqueteiro do governo, Pablo, ex-funcionário do governo, Reub ex-funcionário da EBAL), além de outros tantos menos votados, que formam uma corrente adversária a minha atuação política.

7. O que precisa acontecer é o diretor financeiro Reub Celestino esclarecer o que aconteceu quando ameaçou sair do clube na semana passada alegando práticas incompatíveis com seu caráter. Que práticas são essas? Elas ainda ocorrem? Os responsáveis serão ou foram demitidos? Cadê a transparência tão propalada pelos atuais paladinos da moralidade que dirigem o clube? A transparência só serve pra o que lhes convêm?

8. E a acusação do suposto "jabá"? Não vai acontecer? É preciso acusar especificamente quem recebia esse jabá sob pena dessa acusação irresponsável recair sobre toda imprensa baiana, que eu reputo séria e honesta em sua imensa maioria. A propósito, reafirmo que não houve, em hipótese alguma, pagamento de jabá durante a minha gestão. Certamente Sidônio Palmeira mede as pessoas com sua régua e imagina que todos praticam os métodos que ele pratica. A realidade está se mostrando mais dura do que as mentiras por ele propagandeadas…"


SAIBA MAIS

Tabela completa União Tricolor Bahia da Copa do Nordeste 2014

Tabela completa União Tricolor Bahia do Campeonato Baiano 2014

Troféu UTB: Dê sua própria nota aos jogadores

Confira

Torcedor: Seja Sócio do Esquadrão de Aço

Fogueira das vaidades; Uma inquisição Democrática


Fonte: iBahia

Foto: Haílton Andrade - iBahia