Postado por - Newton Duarte

Em Brasília, Falso olheiro é preso tentando embarcar com crianças para o 'Bahia'

Falso olheiro é preso quando tentava embarcar com crianças para o "Bahia"

Um falso olheiro de futebol foi preso nesta quinta-feira (9), em Brasília, quando tentava embarcar para Salvador. O homem, que se apresentou como Tiago Miguel dos Santos, 32 anos, estava acompanhado de 12 meninos.

O falso olheiro esteve na cidade de Planaltina e dois treinamentos do Planaltina Atlético Clube, uma escolinha de futebol, que tem uma escolinha de futebol no município. Lá, ele recrutou algumas crianças e alegou que o destino dos garotos seria o Bahia.

O suposto profissional afirmou que os meninos passariam por uma avaliação de 30 dias no Esquadrão. Mas, os pais e dirigentes do clube desconfiaram quando o valor das passagens, que seria custeado pelo Tricolor, não foi depositado.

Mesmo sem a quantia, o grupo de jovens atletas seguiu com o olheiro para o Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, na Capital Federal. Porém, horas antes do embarque, um dos pais telefonou para o Fazendão e ouviu de funcionários que o Bahia não realiza este tipo de procedimento para selecionar novos jogadores e também não conhecia o tal olheiro.

O pai denunciou o homem no posto de polícia, que efetuou sua prisão ainda no aeroporto. Responsável pelo caso, o delegado chefe da 10ª Delegacia de Polícia (Lago Sul), Plácido Rocha revelou que ainda investiga qual seria o destino das crianças.

"Não podemos descartar nada. Elas (as crianças) poderiam até serem submetidas a condição análoga ao trabalho escravo. Vamos continuar investigando para saber se ele já agiu em outros estados", disse.