Postado por - Newton Duarte

Em busca da recuperação, Esquadrão terá dois jogos em casa

Fora do G-4, Bahia fará duas partidas seguidas em casa, onde está invicto

O Macaé é adversário de amanhã. O Bragantino é sexta, ambos às 19h

Cicinho (Foto: Felipe Oliveira/ Divulgação/ EC Bahia)

A instabilidade do Bahia na Série B incomoda jogadores, comissão técnica e torcedores. No entanto, o tricolor tem compensado isso nos jogos dentro de casa, onde se mantém invicto na competição. Eis a chance de se redimir da derrota por 1x0 para o Paraná, com má exibição do time.

Fora do G-4, agora em quinto lugar, o Bahia joga as próximas duas partidas, contra Macaé e Bragantino, na Fonte Nova, onde, em toda a temporada, só perdeu uma vez, na final da Copa do Nordeste, por 1x0, contra o Ceará. O Macaé é adversário de amanhã. O Bragantino é sexta, ambos às 19h.

Em números, são 22 triunfos, quatro empates e uma derrota em 27 jogos, um aproveitamento de 86%.

Na Série B, apesar da invencibilidade, o aproveitamento é um pouco menor. São oito triunfos e três empates, que representam 81,8%. Além do Bahia, apenas Náutico e Sampaio Corrêa não perderam em seus domínios.

Dono do melhor ataque do Brasil em 2015, com 90 gols, é em casa também que as redes adversárias mais têm balançado: 61 vezes.

No primeiro turno, Macaé e Bragantino causaram dificuldades, principalmente para o ataque tricolor, que não funcionou em nenhuma das duas partidas. Em Macaé, empate por 0x0 e derrota em Bragança Paulista, por 2x0.

Tiago Real e Cicinho

Na última vez que teve dois jogos consecutivos como mandante, o tricolor aproveitou bem a oportunidade e conseguiu os seis pontos ao vencer Paysandu e Oeste por 2x0 e 1x0, respectivamente.

O jogo de amanhã marcará o reencontro do time com a torcida após os “desentendimentos” no triunfo por 3x2 sobre o CRB, com vaias e clima hostil ao final do jogo.

O técnico Sérgio Soares já conta com o lateral-direito Cicinho e o meia Tiago Real, que foram liberados pelos médicos e treinaram com bola ontem. O desfalque é o atacante Zé Roberto. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o Paraná e está suspenso.