Postado por - Newton Duarte

Em busca de primeiro triunfo fora, Bahia encara Goiás no Serra Dourada; Ficha Técnica

Bahia tem duas partidas disputadas fora de casa na Série B, com um empate e uma derrota. Régis e Hernane são algumas das armas da equipe treinada por Doriva

Bahia encara o Goiás no Serra Dourada em busca do primeiro triunfo fora de casa (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Em apenas uma semana, o Bahia passou de time que criava e desperdiçava chances em profusão, para uma equipe capaz de aproveitar as oportunidades e vencer com boa margem de gols. A mudança de perfil ocorreu após o triunfo por 3 a 0 sobre o Paysandu, na última sexta-feira. De volta ao G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro, o Tricolor busca nesta terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília), diante do Goiás, no Serra Dourada, quebrar mais um paradigma. Desta vez, o desafio é vencer a primeira partida fora de casa, se firmar entre os quatro primeiros colocados e tentar, de quebra, uma aproximação da liderança.

Régis é uma das opções de Doriva para a partida desta terça (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / E.C. Bahia)

Até o momento, o Bahia disputou duas partidas fora de casa na Série B. A primeira resultou em empate com o Paraná. Na segunda, derrota para o Vasco. Contra o Goiás, um fator age em favor do time treinado por Doriva. O Esmeraldino ainda não conseguiu vencer em casa na Segunda Divisão. Fora dois jogos que resultaram em empates com Londrina e Brasil de Pelotas. A fase da equipe goiana também não é das melhores, com cinco partidas sem vencer na Segunda Divisão – tem cinco pontos e ocupa a 15ª colocação.

Temido até a temporada passada, o Serra Dourada deixou de ser um pesadelo. Por determinação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), os estádios que abrigam jogos das Séries A e B foram padronizados com as mesmas dimensões. Desta forma, a casa do Goiás passou dos 110 x 75 metros - que faziam medo em muitos jogadores -, para 105 x 68 metros. Menos campo para correr e ambientação facilitada para o time tricolor.

- É um jogo importantíssimo. A gente precisa somar, espero que sejam três pontos. O Goiás é um adversário muito difícil. É um dos candidatos ao acesso. Precisamos nos impor dentro do Serra Dourada e fazer um grande jogo para ficar entre os primeiros. (...) A fase dele [Goiás] não é das melhores. Temos que aproveitar, fazer nosso jogo, ter consciência, saber a hora certa. O campo é difícil de jogar. Ainda bem que o jogo será durante a noite. O local é difícil, calor é muito forte. Espero que a gente faça um grande jogo. Nosso time fez grande partida contra o Paysandu, espero que a gente se mantenha com outra grande atuação - disse o meia Renato Cajá antes do embarque para Goiânia.

Para buscar o primeiro triunfo longe de Salvador, o Bahia contará com atletas com poder de decisão. Entre eles, está o atacante Hernane. O Brocador tem 12 gols na temporada, dois deles na Série B.  Para montar o time que enfrenta o Goiás, Doriva teve pouco tempo. Foram três dias de preparação, com treinos no fim de semana e na segunda-feira, antes da viagem até Goiânia. Com dores musculares, Edigar Junio foi vetado da partida. A tendência é que o treinador monte a equipe com Marcelo Lomba; Hayner, Jackson, Lucas Fonseca e João Paulo (Moisés); Feijão, Juninho, Danilo Pires e Renato Cajá; Luisinho e Hernane. Com 11 pontos, o Bahia ocupa a terceira posição da Série B, atrás de Atlético-GO (2º) e Vasco (1º).

Provável escalação do Bahia para a partida contra o Goiás (Foto: Arte / GloboEsporte.com)

ESCALAÇÕES

Goiás: Renan; Anderson Salles, Wesley Matos, Alex Alves e Jefferson; Wendel, Ramires, Thalles e Léo Sena; Rossi e Rafhael Lucas. Técnico: Enderson Moreira..

Bahia: Marcelo Lomba; Hayner, Jackson, Lucas Fonseca e João Paulo (Moisés); Feijão, Juninho, Danilo Pires e Renato Cajá; Luisinho e Hernane. Técnico: Doriva

PENDURADOS

Goiás: Wagner, Johnatan e Anderson Salles.

Bahia: Feijão, Luisinho, Hernane e Zé Roberto.
ESTÃO DE FORA

Goiás: Juninho, Léo Lima, Carlos Eduardo, Daniel Carvalho e Cléo.

Bahia: Edigar Junio sentiu dores musculares na coxa e foi vetado; Mário, Yuri e Gustavo se recuperam de cirurgias.

FICHA TÉCNICA

Provável escalação das equipes:

4-4-2 GOIÁS BAHIA BAHIA BAHIA 4-4-2
Renan GOL GOL M. Lomba
A. Sales LAD ZAD Hayner
W. Matos ZAD
LAD L. Fonseca
A. Alves ZAE ZAE Jackson
Jeferson LAE LAE Moisés
Wendel VOL VOL Feijão
Ramires VOL VOL Juninho
L. Sena MEC
MEC
D. Pires
Thalles MEC MEC R. Cajá
Rossi ATA
ATA
Luisinho
R. Lucas ATA ATA Hernane
Enderson M. TEC TEC Doriva
RESERVAS
Campeonato Brasileiro Série B - 7ª Rodada
Local :  Serra Dourada (Goiânia)
Data :  07/06/2016
Horário :  21h30
Público : 
Árbitro :  Célio Amorim
Assistentes :  Neuza Ines Back e Rosnei Hoffmann Scherer

Leia também:
Com Moisés de volta, Bahia divulga relacionados para encarar o Goiás
Série B: CBF altera horário de partida entre Bahia e Londrina
Bahia desliga dois funcionários do departamento de captação
Por causa de briga, torcida organizada Bamor é suspensa dos estádios por seis meses

Fonte: Ge.com