Postado por - Newton Duarte

Em busca do 9 perfeito

Ainda sem contar com um nove, Bahia diversifica a autoria dos gols

Sem um homem de referência, 13 atletas já se revezaram na hora de marcar os tentos do Tricolor

Na falta de um nove, o Bahia se vira nos 13. Enquanto a diretoria segue em busca de um artilheiro, o time mostra a importância do coletivo, afinal, 13 diferentes jogadores marcaram gols neste ano: Galhardo, Titi, Fahel, Pittoni, Rafael Miranda, Wangler, Branquinho, Lincoln, Talisca, Rhayner, Rafinha, Jeam e Marcão.

Mais uma vez o Esquadrão precisará da força do grupo. Neste domingo (27), às 18h30, diante do Figueirense, em Barueri-SP, o Tricolor não terá a presença de um homem de referência na área, na segunda partida pelo Brasileiro. O recém contratado Henrique ainda não está regularizado. Uma pendência do Botafogo, clube dono dos seus direitos, com a federação de futebol do Rio, não permitiu que a documentação fosse enviada a tempo.

Participe e ganhe:

Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃOe participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu

Marquinhos Santos lamenta a ausência, mas, como jogou sem um centroavante durante parte do primeiro semestre, acabou se adaptando. “Ter um homem de referência te dá um leque de opções. Em um Brasileiro equilibrado, é importante ter essa referência. Enquanto não temos, acabamos alternando Talisca ou Lincoln para ter essa opção tática", explicou o treinador.

Volante, Fahel marcou duas vezes nas finais do Campeonato Baiano

Para o duelo em São Paulo, a base da equipe é a mesma da que conquistou o 45º título estadual: Marcelo Lomba, Diego Macedo, Demerson, Titi e Pará; Fahel, Uelliton e Lincoln; Maxi Biancucchi, Rhayner e Talisca. Nesse 4-3-3, Lincoln e Talisca costumam revezar na função de um falso 9. Rhayner e Maxi,por sua vez, abrem pelos lados do campo.

Opção - Uma alternativa para a falta do goleador seria o garoto Jeam, revelado na divisão de base. Para Marquinhos, o garoto de 19 anos não está pronto. “Não dá para jogar toda a responsabilidade em cima de um menino. Precisa ser corrigido pra evoluir. Na base, atuava mais pelos lados e agora iniciamos esse processo de transformação para que possa ser esse homem de área”, disse Marquinhos.


Fonte: Miro Palma - IBahia

Foto: Felipe Oliveira - ECB