Postado por - Newton Duarte

Em casa, Bayern garante classificação com empate

Pouco inspirado, Bayern só empata com o Arsenal, mas confirma vaga

Mesmo sem estar em um dos seus melhores dias, o Bayern de Munique confirmou a classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. A vaga veio após empate de 1 a 1 com o Arsenal, na tarde desta terça-feira, na Allianz Arena, na Alemanha.

Agora, os comandados do técnico Pep Guardiola terão que esperar até o próximo dia 21 de março, data do sorteio dos jogos da etapa seguinte. Por enquanto, Bayern e Atlético de Madri são os únicos classificados – além dos Gunners, o Milan também ficou pelo caminho.

Após primeiro tempo truncado, Schweinsteiger abriu placar da Allianz Arena

Enquanto isto, o time inglês volta todas as suas atenções para o Campeonato Inglês, em que luta pelo título com o rival Chelsea. No domingo que vem, haverá o clássico contra o Tottenham, no Emirates Stadium, em Londres, pela 29ª rodada da Premier League.

Do outro lado, o Bayern continua sonhando com o bicampeonato europeu, algo que seria inédito desde a temporada 1989/1990, quando o Milan conseguiu tal feito. A equipe da Baviera também é a favorita para as conquistas do Campeonato Alemão e da Copa da Alemanha.

O jogo: com a desvantagem de 2 a 0 no placar, o Arsenal começou atacando, mas, aos poucos, foi sendo dominado pelos mandantes, que chegaram a registrar quase 70% na posse de bola. Mas a primeira chance só aconteceu aos 20 minutos.

Podolski voltou para o país natal, onde marcou gol, mas não conseguiu evitar eliminação

Após boa jogada pela esquerda, a bola sobrou para Robben, que chutou fraco e por cima do gol de Fabiánski. Sete minutos depois, Javi Martínez cabeceou para o fundo das redes depois de cobrança de falta, mas a arbitragem flagrou condição de impedimento.

Os Gunners só responderam aos 32, quando Giroud subiu mais do que a marcação e cabeceou para o canto esquerdo de Neuer, que se esticou e fez a defesa. Alaba, Robben e Götze ainda tiveram mais três oportunidades de escorar antes do intervalo.

Durante a pausa de 15 minutos, Wenger resolveu sacar o apagado Özil, que pode ter sentido lesão, e lançar Rosicky. A substituição não mudou a apatia do time visitante, que foi castigado logo aos dez minutos: Schweinsteiger aproveitou assistência de Ribéry e só empurrou para o fundo da rede.

Logo no lance seguinte, Podolski dividiu bola com Lahm, ganhou, avançou até a linha de fundo e, mesmo sem muito ângulo, encheu o pé para empatar e irritar Guardiola. O gol acordou os londrinos, que ameaçaram uma pressão, mas não conseguiram mais do que isto.

Antes do apito final, o Bayern ainda teve mais chances para acabar com qualquer sonho do Arsenal. Aos 25, por exemplo, Thiago Alcântara deixou Mandzukic na cara do gol, mas o sérvio bobeou e viu Fabiánski sair bem e evitar o segundo tento.

Já nos acréscimos, Koscielny fez falta em Robben na grande área, e o árbitro marcou pênalti. Müller, que havia entrado momentos antes, chamou a responsabilidade para bater, mas teve gol evitado pelos pés de Fabiánski.

Uefa pode punir Bayern após torcida mostrar cartaz com "Gay Gunners"

Os torcedores bávaros tinham muito o que comemorar na última terça-feira e alguns escolheram um jeito bastante polêmico de provocar o Arsenal. Durante a partida que garantiu ao Bayern de Munique a classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões, um cartaz com os dizeres “Gay Gunners” foi mostrado nas arquibancadas da Allianz Arena e a atitude pode render punição ao clube alemão.

Um dia após a partida, a Uefa deu início a “procedimentos disciplinares” contra o time bávaro por conta da controversa provocação, enquanto a imprensa inglesa trata o cartaz como grande desrespeito ao Arsenal.

A representação mostra um desenho do meio-campista Mesut Özil com o uniforme alternativo dos Gunners, mas sem calção, bem à frente do tradicional canhão que é símbolo do clube londrino.

Na Alemanha, Özil foi revelado pelo Schalke 04, mas ganhou fama internacional defendendo o Werder Bremen


Bayern de Munique 1 x 1 Arsenal – Oitavas de Final – Liga dos Campeões


Local:Allianz Arena, em Munique (Alemanha)

Data:11 de março de 2014, terça-feira

Árbitro:Svein Oddvar Moen (Noruega)

Assistentes:Kim Thomas Haglund e Frank Andas (ambos da Noruega)

Gols:Bayern de Munique: Schweinsteiger, 10’ 1ºT. Arsenal: Podolski, 12’ 1ºT.

Cartões amarelos: Bayern de Munique:Dante e Javi Martínez. Arsenal:Arteta e Podolski.

Bayern de Munique:: Neuer; Lahm, Javi Martínez, Dante e Alaba; Schweinsteiger, Thiago Alcântara, Robben, Götze (Kroos) e Ribéry (Müller); Mandzukic

Técnico:Pep Guardiola

Arsenal:: Fabiánski; Sagna, Mertesacker, Koscielny e Vermaelen; Arteta (Gnabry), Alex Oxlade-Chamberlain (Flamini), Cazorla, Özil (Rosicky) e Podolski; Giroud

Técnico:Arsène Wenger


SAIBA MAIS

Tabela completa da Champions League

Tabela completa União Tricolor Bahia da Copa do Nordeste 2014

Tabela completa União Tricolor Bahia do Campeonato Baiano 2014

Troféu UTB: Dê sua própria nota aos jogadores

Confira

Torcedor: Seja Sócio do Esquadrão de Aço

O Bahia agoniza! Socorram...

Jabazeiros? Goebells vive! E tem filhotes...


Fonte: Gazeta Esportiva

Foto: Christof Stache  e  Odd Andersen / AFP - Reprodução/Daily Mail