Postado por - Newton Duarte

Em casa, o Bahia precisa se impor

Comentarista critica falta de ousadia do Bahia contra o Corinthians

Para Carlos Eduardo Lino, Cristóvão Borges precisa fazer equipe se impor dentro de casa, sem aceitar a superioridade dos adversários do Tricolor


O Bahia foi derrotado pelo Corinthians neste domingo, por 2 a 0, na Arena Fonte Nova, e os torcedores criticaram a postura passiva dos donos da casa, gritando "olé" para o toque de bola do atual campeão paulista. Para o comentarista do SporTV Carlos Eduardo Lino, o técnico Cristóvão Borges pecou pela falta de ousadia e por aceitar com naturalidade a superioridade dos visitantes na partida.

- O Bahia deu muito mole nesse jogo. O torcedor estava reclamando quando gritava "olé" para a equipe do Corinthians por causa da falta de ímpeto do Bahia, quer não conseguia reagir. O Cristóvão buscar organização é importante, ter um time que saiba se colocar em casa também, mas se você não tiver um pouco de loucura e ousadia, você vai perder sempre naturalmente, "porque o outro adversário é superior", "porque o outro adversário é mais organizado". A história das equipes que vencem Campeonato Brasileiro com orçamento inferior aos outros é de que tem que ter ousadia. Se aceitar demais a superioridade do adversário, vai dar no que deu nessa partida - analisou o jornalista.

O Bahia foi derrotado em casa pelo Corinthians, por 2 a 0, neste domingo

Romarinho Corinthians x Bahia (Foto: Erik Salles / Ag. Estado)

Para o também comentarista Edinho, o treinador do Bahia ainda está em fase de conhecer melhor o elenco que tem nas mãos.

- O Cristóvão pegou o Bahia com o campeonato em andamento, ele está na fase de reconhecimento do grupo de jogadores, para dar um padrão tático. E jogar contra o Corinthians, você paga o preço por errar - concluiu.

Com a derrota, o Bahia está na 11ª colocação do Campeonato Brasileiro, com oito pontos, enquanto o Corinthians é o sétimo, com nove. No sábado, os baianos vão até Campinas para enfrentar a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, às 21h (de Brasília). No dia seguinte, os paulistas recebem o Atlético-MG, no Pacaembu, às 16h, pela sétima rodada da competição nacional.


Tabela interativa da Série A com atualização online

http://uniaotricolorba.com.br/tabelaseriea.asp


Fonte: Troca de Passes - SporTV.com

Foto: Erik Salles / Ag. Estado