Postado por - Newton Duarte

Em despedida, Uellinton manda recado para a torcida

Uelliton escreve texto de despedida e promete à torcida do Bahia: "eu volto"

No texto, o volante relembrou ainda a conquista do título baiano de 2014

Conhecido pelo jeito polêmico, Uelliton usou as redes sociais para se despedir do Bahia. O atleta, que foi afastado no fim da temporada de 2014 após se desentender com outros integrantes do elenco, escreveu uma carta de despedida para os tricolores e garantiu se tratar de um "até logo".

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia

No texto, o volante relembrou ainda a conquista do título baiano de 2014 e aproveitou para lamentar o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Em novembro, o jogador foi afastado e passou a fazer parte do time B, treinando em turno oposto ao do grupo profissional. Indignado, ele deu declarações polêmicas à época e criticou a antiga gestão do clube.

Leia o texto na íntegra:

‘Obrigado a todos dessa nação tricolor. Cheguei desacreditado e fui conquistando um por um de vocês. Na minha chegada aqui, falei que iria dar a volta por cima e, graças a Deus, dei e conquistei todos.

Fui campeão baiano, ganhei como melhor volante. Só não foi um ano 100% porque, infelizmente, caímos e infelizmente não joguei as últimas cinco partidas finais. Mas lutei, corri, briguei, fui expulso, fiz adversário ser expulso, dei meu máximo até onde pude.

Só tenho a agradecer toda essa nação tricolor. Até mesmo jogando mal saía aplaudido. Obrigado, tricolor. Por tudo. Parabéns pelos 84 anos e que esse ano vocês possam vibrar, cantar e fazer a festa com a volta para a Primeira Divisão.

Não vou dizer adeus. Isso é só um até logo. Voltarei, com fé em Deus’.