Postado por - Newton Duarte

Em dia de tático, Doriva forma time com Luisinho na vaga de Hernane

Brocador se recupera de uma lesão no pé e fez tratamento no departamento médico. Bahia encara o Vitória neste domingo, na final do Baianão

O Bahia segue trabalhando forte para a primeira partida da final do Campeonato Baiano, contra o Vitória. No primeiro trabalho desta quarta-feira, no período da manhã, o técnico Doriva montou a equipe titular e focou na parte tática, primeiro trabalhando separadamente os setores defensivo e ofensivo, e, em seguida, juntando todo o grupo. Recuperando-se de uma lesão no pé, Hernane fez tratamento no departamento médico.

Depois de um rápido aquecimento, o treinador tricolor dividiu ataque e defesa em cada metade do campo. Ele ficou responsável por orientar a defesa, que foi formada por Tinga, Lucas Fonseca, Éder e Moisés. Doriva participou intensamente da atividade, correndo entre a linha defensiva e executando lançamentos.

Elenco tricolor trabalhou na manhã desta quarta-feira no Fazendão (Foto: Rafael Santana) Elenco tricolor trabalhou na manhã desta quarta-feira no Fazendão (Foto: Rafael Santana)

Em determinado momento da atividade, Doriva chamou a atenção dos defensores, executando um movimento que lembra a maneira como Leandro Domingues, meia do rival, joga. Nesse momento, o treinador estava no meio de uma linha com três jogadores, com mais um atacante à sua frente, exatamente da maneira como o Vitória atua ofensivamente. Doriva, então, exercia o papel de Domingues.

Do outro lado, o setor ofensivo também trabalhou forte, com muita movimentação e ultrapassagens pelas laterais, principalmente pelo lado direito. O auxiliar Eduardo Souza comandou o grupo, formado por Feijão, Danilo Pires e Juninho; Luisinho, Edigar Junio e Thiago Ribeiro.

Findada essa parte da atividade, Doriva reuniu os jogadores para uma conversa rápida no centro do gramado, para depois formar a equipe titular para um coletivo-tático. O time treinou com Marcelo Lomba; Tinga, Lucas Fonseca, Éder e Moisés; Feijão, Danilo Pires e Juninho; Luisinho, Edigar Junio e Thiago Ribeiro.

Além de Hernane, quem também ficou fora da atividade foi o lateral Hayner, que se machucou no treino da última terça-feira. Ele sente dores na panturrilha. Sobre o Brocador, há a expectativa que ele trabalhe com o grupo ainda nesta quarta, no período da tarde.

O primeiro jogo da final do Campeonato Baiano está marcado para este domingo, às 16h (horário de Brasília), no estádio do Barradão.

Leia também:
Danilo Pires celebra pausa para treinos e revela invencibilidade em clássicos
Ex-presidente, Maracajá crava Bahia campeão: “vai ganhar os dois BAVIs”
Thiago Ribeiro crê que Bahia está bem psicologicamente para final contra o Vitória
Especulado como reforço do Bahia, Régis pode retornar para o Sport
Dia do Goleiro – Tricolor realiza 1º aulão em homenagem aos arqueiros
Revista inglesa elege o clássico Ba-Vi como o 42º derby do futebol mundial

Fonte: Ge.com