Postado por - Newton Duarte

Em entrevista, Bolicenho fala sobre Romagnoli, Grupo 2, Uelliton, camisa 9 e 2015

Diretor do Bahia fala sobre Romagnoli, Grupo 2, Uelliton, camisa 9 e 2015

O diretor de futebol do Bahia, Ocimar Bolicenho, concedeu entrevista exclusiva à equipe de reportagem do Galáticos Online onde esclareceu diversos pontos sobre a gestão tricolor. O dirigente comentou sobre o grupo de jogadores que não vêm sendo aproveitados no Fazendão, a contratação de Romagnoli, a renovação de Uelliton e o planejamento para 2015.

Bolicenho discursou também sobre a incessante procura do camisa 9. “Temos trabalhado diariamente em cima da procura de um 9. Não está fácil no mercado brasileiro, quem tem não quer liberar”, revelou.

Confira abaixo a entrevista completa com diretor de futebol do Bahia:

Galáticos Online: Como está a situação do grupo 2, jogadores que estão encostados no elenco do Bahia?

Ocimar Bolicenho: Temos ainda doze jogadores nesse grupo. Conseguimos fazer um acordo com o Neto, reduzindo para onze, conseguimos emprestar também alguns destes jogadores para o Santa Rita de Alagoas que está disputando a Copa do Brasil e a partir desta sexta-feira (16) estão todos de férias e nesse período de férias quando retornarem a gente espera ter uma recolocação para todos para que a gente possa concentrar os esforços apenas no grupo principal de disputa o Campeonato Brasileiro.

GOL: O meia argentino Romagnoli está acertado com o Bahia? O que a diretoria tem a falar sobre esse assunto?

OB: Essa é uma transação que antes da minha chegada já havia sido preparada. Não tenho muitos detalhes, mas estou torcendo bastante para que dê certo porque afinal de contas é um ídolo do San Lorenzo, é um ídolo do futebol argentino, um ídolo do futebol mundial. Tenho certeza de que se der certo, o Bahia estará dando um grande passo para ser um dos grandes do mercado brasileiro também.

GOL: Como está sendo feita a busca pela contratação do camisa 9? Existe algum jogador em vista?

OB: Temos trabalhado todos os nomes e aqueles que efetivamente já nos disseram da impossibilidade de vir estão sendo descartados. Temos trabalhado diariamente em cima da procura de um 9. Não está fácil no mercado brasileiro, quem tem não quer liberar, então muito provavelmente a gente vai esperar terminar os campeonatos, que terminam agora com o início da Copa do Mundo pra que nesse período a gente possa lograr êxito na contratação desse camisa 9 que o Bahia precisa.

GOL: O Bahia irá liberar os jogadores por 15 dias durante o período de Copa do Mundo. Há algum planejamento para o final do ano também já em vista?

OB: Esse ano quase não tivemos pré-temporada, então esse pessoal que está jogando está muito cansado. Esses 15 dias vêm num momento muito bom e além de vir num momento bom para que eles descansem, ainda nos dar a possibilidade deles retornarem antes para que possam fazer uma pré-temporada mais adequada para 2015.

GOL: O Bahia pensa em contratar algum jogador por causa dos inúmeros casos de lesões no grupo?

OB: Não. Pensamos em recuperar eles. A parada nesse ponto nos favorece e esperamos um grupo muito bem definido para terminar 2014. Mais do que trazer alguém, a nossa tarefa é manter esse grupo que vem vindo muito bem e trazendo resultados que o Bahia precisa.

Participe e ganhe:

Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃOe participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu

GOL: Como está sendo feito o planejamento para 2015?

OB: É necessário fazer isso, até porque tem jogadores em fim de contrato, tem jogadores que já temos que nos preocupar em refazer o contrato para estender os seus vínculos e efetivamente tudo isso já pensando em 2015. Mas é óbvio que no futebol brasileiro as coisas são mais imediatistas e a gente tem procurado fazer aquilo que é possível. É o caso do Pará que a gente renovou o contrato por 3 anos, vem desempenando muito bem a função de lateral e assim com os outros também. O que puder ser feito já para 2015, pode ter certeza o torcedor do Bahia que será feito.

GOL: Uelliton renovou contrato com o Bahia?

OB: Já está tudo certo. Até dia 30 de abril o Bahia precisaria se pronunciar o que já fez. Portanto, Uelliton é jogador do Bahia até o final do ano. Agora o Bahia passar a pagar 60% do salário que Uelliton tem no Cruzeiro e ainda assim é um excelente negócio para o Bahia.


Fonte: Leonardo Santana e Marcos Valença - Redação Galáticos Online

Foto: Reprodução