Postado por - Newton Duarte

Em entrevista, Marcelo Sant'Ana fala 'quase' tudo

Sant’Ana descarta procura por novos goleiros e minimiza falha de Jean

Dirigente mantém confiança no título da Copa do Nordeste, apesar de derrota para o Ceará na primeira partida da final. Segundo e decisivo confronto será em Fortaleza

Marcelo Sant'Ana disse que acredita no título da Copa do Nordeste (Foto: Reprodução SporTV)

Os goleiros do Bahia não vivem uma boa temporada. No início do ano, Omar não conseguiu ter boas atuações, se machucou e perdeu a titularidade. Douglas Pires surgiu como opção, mas falhou em partidas consecutivas. Na última quarta-feira, na derrota por 1 a 0 para o Ceará, foi a vez do jovem Jean, de 19 anos, errar de forma decisiva com a camisa 1 tricolor.

Apesar da fase dos goleiros, o presidente do Bahia, Marcelo Sant’Ana, não pensa em buscar um novo jogador para a posição para a disputa da Série B. O dirigente manifestou confiança nos atletas à disposição de Sérgio Soares e minimizou a falha de Jean na partida contra o Ceará.

- Não, não acredito nisso [na contratação de um goleiro para a Série B]. O Jean cometeu uma falha. É um atleta de 19 anos, está em fase de aprendizado. A gente tem confiança no jogador. Goleiro da Seleção Brasileira Sub-20 e da Seleção Pré-olímpica. A gente não pode marcar a carreira de um jogador por um lance. Ainda tem a partida de volta. Pode acontecer dele ser decisivo para o nosso lado no Castelão. Pode ter disputa de pênaltis. Então a confiança da gente continua, não só no Jean, mas na competição – comentou Sant’Ana.

O presidente tricolor também mostrou confiança no título da Copa do Nordeste. Com a derrota na Fonte Nova, o Bahia precisará vencer o Ceará, na próxima quarta-feira, no Castelão, para ficar com o troféu da competição regional.

- Se a gente tivesse empatado em 1 a 1, o Bahia teria que fazer o gol no Ceará do mesmo jeito. Para a gente, o jogo continua aberto. No primeiro tempo, estamos perdendo por 1 a 0. Agora tem o segundo tempo em Fortaleza – declarou.

Confira outros assuntos abordados por Marcelo Sant’Ana:

SÉRIE DE DECISÕES

- O calendário do futebol brasileiro é apertado. O Bahia, por ter chegado em duas finais, vai fazer 26 jogos antes do início da Série B. O Ceará vai fazer um número parecido. Eles vão fazer um clássico com o Fortaleza [pela final do Cearense]. A gente tem uma partida difícil com o Vitória da Conquista fora de casa. Acredito que continua tudo equilibrado. Claro que tem a frustração pela festa que a torcida fez. Tem que ter confiança, acreditar no resultado. Queríamos um resultado melhor, mas vamos buscar o resultado. Na inauguração do Castelão, pode perguntar para a torcida do Ceará qual foi o resultado.

VIAGEM E CONDIÇÕES DO LOMANTO JUNIOR

- Acho que estamos em uma fase em que não pode criticar e causar dificuldade. Ruim seria ter sido eliminado antes de chegar nas decisões. Isso que me preocuparia. Claro que poderiam ser estádios melhores. Mas já jogamos uma partida no Lomanto Junior e precisamos focar no nosso trabalho. O que depende da gente, treinar, trabalhar, se concentrar e manter o compromisso com o resultado. O que não depende da gente não adianta ficar discutindo nesse momento decisivo do campeonato.

FESTA DA TORCIDA

- Agradecer a torcida do Bahia pela confiança que tem demonstrado. Pela sinergia com o elenco. A gente decepcionou pelo resultado, mas não faltou compromisso. Sentimos um pouco a maratona, mas a gente vai reunir forças. Isso vai ser um choque de realidade para a gente. Tínhamos dois meses sem derrotas, e esse resultado vai marcar a gente. Vamos reagir bem, corresponder à pancada que a gente tomou dentro de campo, que é o que importa.