Em entrevista ao canal Fox Sports, o atacante colombiano Mendoza foi só elogios ao treinador Paulo Cézar Carpegiani. O treinador começou no Bahia com uma sequência difícil, mas a equipe conseguiu sete pontos em doze possíveis contra Palmeiras, Corinthians, Flamengo e o rival Vitória. Além dos bons resultados, o futebol da equipe vem sendo bastante elogiado.
Acho que nosso time pegou a mensagem que o Carpegiani deu para nós. Montou uma postura tática boa e a gente pegou da melhor maneira. Foi um treinador que mudou o pensamento dos jogadores, ele sabe da importância tática que o jogador tem e ele sabia da nossa qualidade. Ele trouxe o projeto e a gente entendeu. Confiamos demais nas coisas que ele fala
Mendoza foi perguntado sobre um possível retorno ao Corinthians, clube que detém os seus direitos, mas o jogador falou estar focado no Bahia e pensa que o objetivo do clube é a classificação para a Copa Sul-Americana.
Ainda sou jogador do Corinthians, mas meu pensamento é finalizar bem o campeonato com o Bahia. Queremos classificar para Sul-Americana e se Deus quiser a Libertadores. Não posso falar que não vou voltar, até porque tenho contrato. Todo jogador quer jogar no Corinthians. Em dezembro eu penso nisso, mas agora vou continuar trabalhando aqui
Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Mendoza desfalca o Bahia na partida contra o Fluminense, neste próximo domingo (29), no Maracanã.