Postado por - Newton Duarte

Em entrevista, Sérgio Soares solta o verbo e fala (quase) tudo

Soares não se empolga com liderança e goleada: Responsabilidade dobrada

Melhor campanha da Copa do Nordeste e uma goleada de 7 a 1 no Campeonato Baiano seriam motivos de empolgação para qualquer treinador, porém, Sérgio Soares prefere pregar a cautela com a atual situação do Bahia. Em entrevista ao programa "Os Donos da Bola", o técnico preferiu manter o foco e pediu atenção aos seus comandados.

“Ainda estamos buscando o encaixe melhor para equipe. Esses últimos resultados não me empolgam e vamos manter o foco e entrar concentrado, pois temos uma responsabilidade dobrada, que é voltar à primeira divisão”, explicou o treinador na TV Bandeirantes.

Questionados pela torcida, os laterais Tony e Carlos foram defendidos por Soares. “Conheço bem o Tony. Eu brinco com ele que um jogador profissional não pode ficar 40 dias parado, como ocorreu com ele. Agora está dando uma impressão melhor. Já o Carlos é um menino que começou a temporada como terceira opção e ele não pode se assustar em ser titular e sabemos que ele pode melhorar”, destaca.

Saiba Mais:

Bahia x CRB :: Arbitragem definida

Bahia x CRB :: Ingressos à venda

Bahia x CRB :: Veja o horário de funcionamento do metrô

Tabela Atualizada da Copa do Nordeste 2015

Tabela Atualizada doCampeonato Baiano 2015

Troféu UTB - Avaliação dos jogadoresTroféu UTB

O treinador também aproveitou para exaltar o meia Tiago Real, que tem sido peça importante no esquema tático do Tricolor. “O Tiago Real é um jogador importante taticamente. Com ele em campo o treinador pode variar situações de jogo sem realizar modificações. Tem uma boa transição e saída de bola, mas tem que continuar trabalhando para manter a titularidade”.

Soares falou ainda da situação envolvendo Bruno Paulista e Rômulo, que começaram como titulares e hoje são reservas. “O Bruno apesar de jogar na contenção ele atua de forma diferente de Pittoni. Ele é mais ofensivo e o Pittoni consegue iniciar a bola por trás. Converso muito com ele e digo que volante não pode errar passe para que ele possa ter o crescimento. O Rômulo precisa ser mais vertical e agudo, já que tem um arremate de fora da área muito bom e tem que aproveitar isso. Tenho certeza que vai crescer”, completou o treinador.