Postado por - Newton Duarte

Em evento de renovação, Kieza ganha camisa personalizada e Presidente lança desafio

Em evento de renovação, Kieza ganha camisa personalizada e fala do futuro

Presidente do Bahia faz desafio ao torcedor e comenta processo de renovação com o atacante, que permanece no Fazendão pelo menos até o fim desta temporada

Diretor de futebol Alexandre Faria falou sobre a permanência de Kieza no Bahia (Foto: Divulgação / E.C. Bahia)

A permanência de Kieza no Bahia foi formalizada na tarde desta sexta-feira, em evento realizado em um restaurante localizado na orla de Salvador, com a participação, além do próprio atacante, de dirigentes tricolores e de Evilásio Souza, presidente da Canaã Alimentos, patrocinadora tricolor que viabilizou financeiramente o negócio. A reunião também contou com o lançamento de uma camisa personalizada, com a sigla "K9" como pano de fundo para a foto do atleta.

Quem abriu os discursos no evento foi o presidente Marcelo Sant’Ana. O mandatário agradeceu a Kieza pela vontade de permanecer no Bahia mesmo com uma proposta superior do clube que detém os seus direitos, o Shanghai Shenxin, da China.

O evento contou com o lançamento de uma camisa personalizada de Kieza (Foto: Rafael Santana)

- É um prazer formalizar até pelo menos o fim de 2015. Era uma cobrança dos torcedores, pela identificação e pelo desempenho. Temos que agradecer ao jogador, que tinha um contrato melhor na China, e preferiu continuar aqui, mesmo se indispondo. Dedicação de Faria desse o início do ano. Bahia tinha alguns débitos, e a gente conseguiu equacionar isso, em boa medida também por causa de Evilásio. Foi nosso primeiro parceiro, e tem sido o mais próximo em termos de relacionamento – afirma o presidente tricolor.

O novo vínculo de Kieza com o Bahia vai até o fim deste ano, mas tanto o presidente Marcelo Sant’Ana quanto o diretor de futebol, Alexandre Faria, fazem questão de ressaltar o desejo de contar com o jogador por mais tempo. Desejo que é endossado pelo próprio atleta.

- Pretendo. Espero continuar muitos anos. Quero ficar aqui, fazer história, marcar meu nome. Não tenho porque sair. Poderia ter ido embora, voltar para China, ou aceitar proposta de outros clubes brasileiros e de fora. Mas eu sou um homem de honra, respeitei minha palavra, falei que eu ia permanecer desde o começo. Espero que a gente possa permanecer com esse vínculo – disse Kieza.

Responsável pela oficialização do vínculo de Kieza com o Bahia na última terça-feira, logo após o triunfo diante do Paysandu, Alexandre Faria também fez um breve discurso.

- Falar do Kieza, pela parte técnica, é o mais fácil. É só ver tudo o que ele fez até agora, é o artilheiro do ano e líder em assistências. Mais do que isso, é o retorno da credibilidade do Bahia. Tinha proposta de gigantes, tinha propostas de fora, e, desde o primeiro minuto, disse que queria permanecer do Bahia – diz o diretor de futebol tricolor.

Marcelo Sant'Ana elogiou Alexandre Faria e Kieza pela renovação de contrato (Foto: Rafael Santana)

Marcelo Sant'Ana também aproveitou para fazer um desafio à torcida do Bahia. O presidente tricolor convocou os torcedores a se tornarem sócios e destacou que encerrará o ano de 2015 insatisfeito se o clube não conseguir chegar a dezembro com pelo menos 20 mil associados adimplentes.

- Há sete meses que sou cobrado para pagar salário, manter as contas em dia. Agora, eu quero fazer uma cobrança. Quero saber quantos sócios eles [torcedores] são capazes de botar dentro do Bahia. Quando eu entrei no Bahia, a gente tinha quatro mil sócios. Hoje, a gente tem sete mil. Se o Bahia terminar o ano com menos de 20 mil, eu estou frustrado. Esse número não condiz com a torcida do Bahia. Eu quero que o torcedor me prove que é fiel sendo sócio do Bahia. No fim do ano, eu quero ter o desafio de manter Kieza no Bahia - declarou.

Confira outras declarações de Kieza durante o evento:

FUTURO

- Espero continuar no Bahia por muitos anos, torcida maravilhosa. Queria agradecer ao Sérgio [Soares], da forma como ele me colocou para jogar, me ajudou muito, na minha forma física.

PAPEL IMPORTANTE

- Ser referência em um clube grande, bicampeão, a gente fica feliz de ser referência em todos os sentidos. Espero poder continuar crescendo junto com todos, porque eu devo muito ao meu grupo, meus companheiros, à comissão [técnica]. Eu não vou esquecer disso jamais.

AQUI É TRABALHO

- Continuar trabalhando sério. Tem que procurar melhorar. Espero que eu possa voltar logo e pare de machucar. Machuquei muito nos últimos meses.

VONTADE DE JOGAR

- Por mim, estaria jogando. Mas a gente conversou e preferi segurar, porque da forma como eu vinha jogando, não dava, não conseguia.

Camisa personalizada conta com a foto de Kieza e a sigla "K9" (Divulgação)