Postado por - Newton Duarte

Em horário nobre e com expectativa de Régis titular, Bahia pega o Londrina; Ficha Técnica

Invicto dentro de casa na Série B do Campeonato Brasileiro, Bahia joga pela 1ª vez às 16h na competição; com Renato Cajá suspenso, novo reforço começa como titular

Logo mais, às 16h, o Bahia encara o Londrina com a missão de vencer para se manter no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro e mostrar para a torcida que, de fato, tem um elenco qualificado. Para esta partida, a equipe comandada pelo técnico Doriva não terá três dos seus principais jogadores: Feijão e Renato Cajá, que estão suspensos, e Edigar Junio, machucado. Sem o trio, o treinador não confirmou os substitutos, contudo, a expectativa é que ele promovas as entradas de Paulo Roberto, Régis e Thiago Ribeiro.

Para as possíveis novidades desta tarde, o jogo de logo mais também se apresenta como chance de mostrar serviço e deixar uma boa impressão na briga pela titularidade. Último reforço contratado pelo Bahia, Régis ainda não começou jogando, enquanto Paulo Roberto sequer entrou em campo nos últimos cinco jogos, e Thiago Ribeiro, embora com mais tempo de jogo, busca regularidade para se firmar durante a ausência de Edigar Junio.

Embora a tendência seja que Doriva mantenha o desenho tático dos últimos jogos, o 4-2-3-1, e substitua os ausentes por jogadores com as mesmas características, o treinador também pode lançar no jogo um time diferente, mais ofensivo. Versátil, Danilo Pires pode jogar como primeiro volante, na vaga de Feijão. Nesse caso, Doriva pode promover a entrada de Luisinho na ponta direita.

Mesmo com as ausências, o torcedor do Bahia não tem motivos para não se empolgar com o jogo desta tarde e não marcar presença na Arena Fonte Nova. O Tricolor está invicto em casa, com quatro vitórias e um empate, e também vai jogar pela primeira vez no "horário nobre" da Segunda Divisão, às 16h deste sábado. Soma-se a isso o fato do adversário não fazer uma boa campanha fora de seus domínios. Em quatro partidas longe do Estádio do Café, no Paraná, o Tubarão tem duas derrotas e dois empates.

Em 3º lugar na tabela da Série B com 17 pontos, a equipe comandada pelo técnico Doriva tem a obrigação de vencer para encostar no Vasco, líder da competição com 22 pontos, e se distanciar ainda mais da turma fora do G-4. Do Tricolor para o Brasil de Pelotas, 8º colocado, a distância é de apenas de três pontos.

AS ESCALAÇÕES

Bahia: Marcelo Lomba, Tinga, Jackson, Lucas Fonseca e Moisés; Paulo Roberto e Juninho; Danilo Pires, Thiago Ribeiro e Régis; Hernane - Técnico: Doriva

Londrina: Marcelo Rangel, Igor Bosel, Matheus, Luizão e Léo; Germano, Rafael Gava e Júlio Pacato (Rondinelly); Zé Rafael, Jô e Itamar - Técnico: Claudio Tencati

PENDURADOS

Bahia: Hernane, Lucas Fonseca, Luisinho e Zé Roberto;

DESFALQUES

Bahia: Renato Cajá e Feijão, que estão suspensos. Edigar Junio, Mario, Gustavo e Yuri se recupera de lesão.

Londrina: O atacante Paulinho Moccelin e o lateral-direito Romário (suspensos), o atacante Keirrison (poupado por desgaste físico) e os zagueiros Silvio (problema muscular na coxa), Everton Sena (lesão no joelho) e Marcondes (dores no joelho)

VISÃO GRÁFICA

PAYSANDU Provavel Escalação 10a Rodada do Bahia

FICHA TÉCNICA

4-4-2 BAHIA BAHIA PAYSANDU LONDRINA 4-3-3
M. Lomba GOL GOL Marcelo Rangel
Tinga LAD ZAD Matheus
L. Fonseca ZAD
LAD Igor Bosel
Jackson ZAE ZAE Luizão
Moisés LAE LAE Léo
P. Roberto VOL VOL Germano
Juninho MEC MEC
R. Gava
Danilo Pires MEC
MEC
J. Pacato
T. Ribeiro MEC ATA Zé Rafael
Régis ATA
ATA
Hernane ATA ATA Itamar
Doriva TEC TEC C. Tencati
RESERVAS
Campeonato Brasileiro Série B - 10ª Rodada
Local :  Fonte Nova
Data :  18/06/2016
Horário :  16h
Público : 
Árbitro :  Leandro Bizzio Marinho - SP (CBF)
Assistentes :  Herman Brumel Vani (CBF) e Bruno Salgado Rizo - SP (CBF)

Leia também:
Novidade: João Paulo Penha volta a ser relacionado no Bahia
Hernane se vê entrosado com Régis: Vai saber onde eu estou no campo
Paulo Roberto deve ganhar nova chance com a suspensão de Feijão e Renato Cajá
Zagueiro Tiago do Atlético-MG é oferecido ao Bahia

Fonte: Ge.com
Foto: Felipe Oliveira