Postado por - Heitor Montes

Em jejum, Rodrigão brinca com gols de Mendoza: Trouxe sorte para ele

Um lance chamou atenção na partida do último domingo, entre Bahia e Vasco.No primeiro tempo do jogo, o centroavante Rodrigão, recém-recuperado de uma luxação no dedo, levou um pisão do zagueiro Rafael Marques e caiu no gramado sentido dores. Embora o árbitro da partida não tenha visto maldade e aplicado o cartão amarelo para o defensor da equipe carioca, Rodrigão acredita que a atitude foi intencional.

- O zagueiro pisou, né? Só que hoje não dá mais para reclamar. As câmeras viram. Ele pisou no meu pé, pediu desculpas, eu disse que estava tranquilo. Ele queria me tirar do jogo de qualquer jeito. Acho que eu estava incomodando bastante, né? [risos] Por isso ele quis pisar no meu pé – acredita o atacante do Bahia.

Mesmo caçado em campo, Rodrigão suportou as dores e ficou até o final da partida contra o Vasco. O atacante busca retomar o caminho dos gols, algo que não acontece há três jogos. O último foi na partida contra a Chapecoense, no início de agosto.

- Chato ficar sem fazer gols, a cobrança fica maior quando você tem sequência de gols. Mas estou com a cabeça tranquila, de gelo, treinando firme e forte que os gols vêm de forma natural. Tenho mais uma oportunidade domingo, contra o Botafogo – crê o centroavante.

Se Rodrigão não tem balançado as redes, outro jogador tem cumprido bem o papel de goleador do time. Autor de quatro gols nos últimos três jogos, Mendoza divide a artilharia do Bahia no Campeonato Brasileiro ao lado do centroavante. Rodrigão garante, porém, que não se preocupa em perder o posto.

- Um cara excelente. Tinha uma pressão grande nele que não estava fazendo gol. Acho que eu trouxe sorte para ele [risos]. É trabalhar firme e forte como ele trabalha. Graças a Deus está acontecendo. Fez gol domingo, e a vontade dele é fazer gol de novo, como eu também. Se ele fizer gol, eu jogando bem, e a gente ganhando os três pontos é o que importa.

Além de Mendoza, Rodrigão vê crescer a cada dia uma outra sombra no Bahia. Em recuperação de uma fratura na tíbia, o centroavante Hernane tem feito trabalhos de recondicionamento físico e está mais próximo do retorno. O atual titular do ataque tricolor afirma que a recuperação do Brocador só o motiva a trabalhar mais para se manter como titular do time.

- Uma coisa tenho a dizer: tenho que trabalhar cada vez mais. Estava dando 100%, tenho que dar 110%, 120%. Não é fácil. A gente sabe como é o Hernane. Se eu estivesse chegando, e ele estivesse jogando, teria que jogar mais. Vai ser bom para o Preto, que vai ter mais opções. Tenho que treinar firme e forte a cada dia para estar sempre de titular.

Rodrigão treinou com o elenco do Bahia na manhã desta quarta-feira, no Fazendão. A próxima partida do atacante será contra o Botafogo, no domingo. O jogo está marcado para as 16h (horário de Brasília).

Fonte: Globo Esporte