Postado por - Newton Duarte

Em jogo apertado, Bahia estreia com triunfo na Copa do Nordeste

Ave, Lomba: goleiro para Santa Cruz, e Bahia estreia vencendo no Nordestão

Lomba superou críticas da torcida em seu retorno ao Bahia

Lomba superou críticas da torcida em seu retorno ao Bahia - Gazetapress

Marcelo Lomba parece estar disposto a reescrever a sua história no Bahia. Acusado de 'abusar' da noite e vacilar em momentos-chave durante o fim de sua passagem anterior, o goleiro está parando tudo em sua volta de empréstimo à Ponte Preta no ano passado. Ele foi o principal responsável pela vitória de 1 a 0 dos comandados de Doriva contra o Santa Cruz, no estádio do Arruda, neste domingo.

Com Lomba fazendo grande atuação atrás, o Bahia poderia, inclusive, ter 'matado' o jogo mais cedo. Artilheiro do time na temporada, Hernane Brocador perdeu um gol feito no fim do primeiro tempo e acertou o travessão na volta do intervao.

É o centroavante que não havia no Fazendão em 2015.

O meia-atacante Juninho, ex-Macaé, fez o gol que garantiu os três pontos aos baianos. Ele mandou no canto de fora da área, aos 23 minutos da etapa inicial. Sem chance para Tiago Cardoso. Golaço.

Mesmo à frente no placar, o Bahia foi pressionado durante praticamente todo o primeiro tempo e viu o Santa Cruz 'engolir' o seu meio-de-campo. João Paulo e companhia chegavam com total facilidade. Não fosse por Lomba, o resultado poderia ter sido diferente na ida para o vestiário.

Os donos da casa ainda tiveram de lidar com a baixa do veterano Grafite, que deixou a partida com sangramento nosupercílio e foi substituído por Bruno Morais.

Na volta do intervalo, o Bahia melhorou e passou a levar mais em perigo em suas descidas em contra-ataque. O Santa Cruz também ameaçava e teve o gol de empate corretamente anulado aos 15 minutos, em cobrança de falta de Wallyson que o zagueiro Alemão cabeceou para as redes. Ele era o último homem dos anfitriões antes de Marcelo Lomba.

Em nova bola na área de Wallyson para Alemão, os pernambucanos assustaram com desvio no travessão. Raniel tentou na sobra, mas não conseguiu completar para o gol. Aos 47, ainda mandou na trave em escanteio. Ficou nisso no Arruda.

O público foi de 10.492 mil pessoas no Recife.

Com o resultado, o Bahia sai na frente na Copa do Nordeste, assumindo o primeiro lugar do grupo C, com três pontos. O Santa Cruz fica sem nada. Juazeirense e Confiança se enfrentam às 19h30 (de Brasília), no interior baiano.

Em instantes cobertura completa da estreia do Esquadrão, no seu site torcidabahia.com