Postado por - Newton Duarte

Em jogo com poucas emoções, Bahia e Doce mel empatam sem gols na Arena Fonte Nova

O Bahia até criou algumas oportunidades, mas não conseguiu converter em gol

A Torcida Tricolor que esteve presente para assistir a rodada dupla certamente não ficou satisfeita com o espetáculo. Bahia e Doce Mel se enfrentaram na Arena Fonte Nova, pela 7ª rodada do Campeonato Baiano, entregando um empate de 0 a 0 num jogo morno e com poucas emoções.

O Primeiro Tempo

O Bahia sofreu para criar e penetrar na forte marcação do Doce Mel no primeiro tempo. Com um esquema forte de marcação, o Doce Mel montou um 4-2-4 que neutralizou completamente as ações do Esquadrão de Aço.

O sistema defensivo do adversário continuava implacável. A primeira chance de gol do Bahia surgiu após uma ligação direta aos 31 minutos, quando Edson fez um ótimo lançamento para Gustavo que bateu por cima do gol.

Nos minutos finais do primeiro tempo, o Bahia enfim conseguiu chegar duas vezes com efetividade na área do Doce Mel. Na primeira, uma boa jogada de Saldanha que passou pela marcação e bateu cruzado, mas ninguém apareceu na área para empurrar.

Um minuto depois, Gustavo encontrou Alesson que com capricho, bateu por cobertura acertando a trave. No rebote a bola sobrou com Lepu que chutou para o gol, mas o goleiro Nilton fez uma Excelente defesa.

O Segundo Tempo

O Bahia voltou para o segundo tempo com a mesma equipe. Logo aos dois minutos do primeiro tempo, o Bahia conseguiu uma boa jogada com Saldanha pela linha de fundo que conseguiu o escanteio. Na cobrança, o zagueiro Fábio Alemão, de cabeça mandou muito perto do gol.

Aos 14 minutos a Torcida Tricolor pediu pênalti em um lance duvidoso. Depois de um contra-ataque muito rápido, a bola sobrou para Gustavo que cortou para dentro e bateu para o gol. A bola bateu no braço do jogador do Doce Mel, mas o juizão mandou o jogo seguir.

A equipe do Doce Mel já não tinha o mesmo vigor físico do primeiro tempo e passou a ceder mais espaços para a equipe do Bahia, que até tentava, mas não conseguia concluir com efetividade. Com o empate, o Bahia perde uma boa oportunidade de conseguir uma classificação antecipada.

O próximo compromisso do Bahia será no próximo domingo, às 16h, no Carneirão, pela 8ª rodada do Campeonato Baiano de 2020.