Postado por - Newton Duarte

Em jogo intenso, Vasco vence o Bahia por 4 a 3 em São Januário

Em mais uma bela atuação de Nenê, o Vasco conseguiu um importante resultado ao derrotar o Bahia por 4 a 3 em São Januário

Na partida, válida pelo Campeonato Brasileiro da Série B 2016, os cruzmaltinos conseguiram colocar uma vantagem de 2 a 0 e viram o tricolor deixar tudo igual. Entretanto, com dois gols do meia alvinegro, o Clube da Colina garantiu mais três pontos na luta pelo acesso à elite do futebol nacional.

O Vasco já iniciou a partida pressionando os tricolores desde os primeiros minutos do confronto. Com intensidade, os cariocas não saiam do seu campo de ataque e faziam com que o Bahia recuasse a marcação para impedir o primeiro gol cruzmaltino.

Aos poucos, os comandados de Doriva também passaram a criar jogadas, e tiveram aos seis minutos um chute forte de Hernane que parou nas mãos de Jordi. Conseguindo trabalhar a bola, o Tricolor da Boa Terra passou a criar jogadas, mas sem conseguir vencer a marcação do equipe da colina.

Entretanto, mesmo com maior equilíbrio na partida, os visitantes não conseguiram evitar o primeiro gol do Vasco da Gama. Em saída errada de Lomba, Yago Pikachu tocou de cabeça por cima do goleiro e deixou a bola livre para Thales, sozinho, abrir o marcador. Minutos depois, foi a vez de Eder Luis acertar a trave do clube tricolor, deixando a bola livre para Nenê chutar para boa defesa do arqueiro baiano.

Com o gol dos donos da casa, a equipe comandada por Jorginho passou a esperar o Bahia e tentava jogar no erro do adversário para atacar nos contra-ataques. Dessa maneira, o Esquadrão de Aço passou a ter mais espaços em seu ataque e seguia arriscando com chutes de fora da área, mas sem o efeito desejado. Aos 29, foi a vez de Éder Luis ficar cara a cara com Lomba e chutar por cima do gol.

Mesmo pressionando, o clube soteropolitano seguia com problemas para a finalização. Aos 36, Tinga deu bom passe para Hernane, que tocou de calcanhar para Renato Cajá chutar truncado na direção do arqueiro vascaíno. Com problemas em chegar ao empate, os baianos não conseguiram evitar o segundo tento dos cariocas. Aos 38, em jogada de escanteio, Lomba deixou a bola escapar e viu Luan se aproveitar da sobra para fazer a alegria do estádio de São Januário.

Aos 41, o Bahia teve a melhor chance com Renato Cajá, que recebeu passe de Feijão e tirou do goleiro para acertar a trave. Em resposta, Nenê chegava com perigo até ser parado pela marcação de impedimento.

No segundo tempo, o Vasco esboçou ter a mesma intensidade da primeira etapa, mas foi o Bahia que diminuiu a vantagem dos cariocas. Em rápido contra-ataque, Cajá toca para João Paulo, que cruzou de primeira para Hernane. A bola acabou sendo mal dominada pelo brocador e Luisinho, que entrou no intervalo, empurrou para o fundo das redes.

Apesar de descontar logo nos primeiros minutos do tempo complementar, o Bahia ainda sofria em alguns lances do Vasco, que insistia nos lances de bola parada e cruzamentos. Mesmo assim, os comandados de Doriva também buscavam o resultado e tiveram boa chance aos 15, quando Hernane girou e chutou para defesa de Jordi.

E apresentando um bom futebol, com intensidade na marcação, não demorou para o Bahia empatar a partida. Aos 19, Tinga cruzou na área e Danilo Pires, de cabeça, deixou tudo igual no Rio de Janeiro. Entretanto, dois minutos depois, brilhou a estrela de Nenê. Pikachu passou por Jackson e tocou para o meia vascaíno, que chutou com categoria e não teve dificuldades de chegar aos 3 a 2.

Novamente a frente do placar, o Vasco cadenciava o jogo e tentava anular as investidas do Bahia, que também apresentava dificuldades de reação na altura da partida. Aos 33, Nenê mostrou novamente que é o jogador mais importante da equipe cruzmaltina na temporada. Em cobrança de falta, o meia chutou colocado e deixou Marcelo Lomba sem reação enquanto comemorava o quarto gol da sua equipe na partida.

Com menor ritmo, o Bahia esboçava tímidos lances que não conseguiam levar perigo ao clube carioca. Aos 40, Nenê invadiu a área e foi derrubado por Feijão. Na cobrança, o jogador acabou chutando mal e fez a bola subir por cima da meta de Marcelo Lomba. Minutos depois, aos 44, o Tricolor conseguiu diminuir em confusão na pequena área rival e Bruno Gallo acabou colocando no seu próprio gol.

Melhores Momentos

https://www.youtube.com/watch?v=HMLRw-zCkr4

cartao-amarelo

4-4-2 VASCO VASCO BAHIA BAHIA 4-4-2
Jordi GOL GOL M. Lomba
Y. Pikachu LAD ZAD Tinga
bolinhaFutebol Luan ZAD
LAD L. Fonseca
Rodrigo ZAE ZAE Jackson
Julio Cesar MEC LAE João Paulo
cartao-amarelo
bolinhaFutebolContra
J. Santos
B. Gallo
substituicao VOL VOL Feijão
M. Mattos VOL VOL
MEC
substituicao P. Roberto
Luisinho
cartao-amarelobolinhaFutebol
bolinhaFutebolbolinhaFutebol Nenê MEC
MEC
D. Pires bolinhaFutebol
Eder Luis
W. Oliveira
substituicao MEC MEC substituicao R. Cajá
G. Blanco
cartao-amarelo J. Henrique ATA
ATA
ATA
substituicao T. Ribeiro
Edigar Junio
bolinhaFutebol Thalles
C. Monteiro
substituicao ATA ATA Hernane cartao-amarelo
Jorginho TEC TEC Doriva
RESERVAS
Diogo Silva  GOL GOL Jean
G. Felix  GOL ZAD Éder
Jomar  ZAE LAD Hayner
B. Ferreira LAD VOL Henrique
 Henrique  LAE ATA Zé Roberto
Evander VOL VOL R. Rodrigues
Leandrão LAE
Campeonato Brasileiro Série B - 4ª Rodada
Local :  São Januário
Data :  28/05/2016
Horário :  16h30
Público : 
Árbitro :   Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes :   Pablo Almeida da Costa e Sidmar dos Santos Meurer (MG)

Leia também:
Na Vantagem: Bahia já venceu adversário sete vezes no Rio
Rumo ao Qatar: Esquadrão sub-17 viajou para disputar torneio internacional
Torcedor: Sócios que moram no Rio ganham ingressos
No seu 30º jogo, Doriva fala em evolução do Bahia e dá palpite sobre a final da Champions

Fonte: Ge.com | Bahia Noticias