Postado por - Newton Duarte

Em jogo nervoso e com expulsão, Fortaleza e Bahia empatam sem gols

Equipe baiana tem volante Juninho expulso ainda no primeiro tempo, mas consegue suportar pressão do adversário na Arena Castelão

ESTREIA QUENTE

Rivais nas quartas de final da Copa do Nordeste de 2016, Bahia e Fortaleza voltaram a se enfrentar na noite desta quinta-feira. Era a partida de estreia da competição regional na temporada 2017. Mas parecia até que era um jogo de mata-mata. Com expulsão, gol anulado, reclamações e muitas chances criadas, os Tricolores empataram em 0 a 0 no Castelão.

EXPULSÃO E POLÊMICA

Os jogadores do Bahia reclamaram muito do árbitro Gilberto Rodrigues Castro Junior. No primeiro tempo, a equipe baiana teve um gol anulado aos 18 minutos. Na ocasião, Hernane recebeu passe dentro da área e finalizou. O árbitro, contudo, flagrou o atacante em impedimento. Pouco mais de dez minutos depois, o volante Juninho recebeu o segundo cartão amarelo após segurar Anderson Uchôa e deixou a partida mais cedo.

PRIMEIRO TEMPO

Bahia e Fortaleza fizeram um primeiro tempo de pouca emoção e muitos cartões. Foram quatro amarelos e um vermelho. O volante Juninho, da equipe baiana, cometeu duas faltas no intervalo de dois minutos e deixou o campo mais cedo. Vacaria por pouco não repetiu o atleta rival. Após receber um amarelo, ele xingou o árbitro e foi contido por colegas de equipe. Também houve espaço para polêmica. Zé Rafael fez bom passe para Hernane, que balançou as redes, mas teve o gol anulado por marcação de impedimento. O time cearense assustou com Rodrigo Andrade, em cobrança de falta defendida por Jean.

SEGUNDO TEMPO

A emoção que faltou no primeiro tempo, sobrou no segundo. Em vantagem numérica, o Fortaleza dominou os primeiros minutos e colecionou chances de abrir o placar. Na melhor delas, Juninho Potiguar deixou Gabriel na cara do gol, mas Armero conseguiu salvar o time baiano. O Bahia conseguiu equilibrar as ações ao apostar nos contragolpes. Hernane, contudo, não conseguiu contribuir para que as jogadas tivessem continuidade.

XERIFÃO!

O zagueiro do Bahia foi um dos destaques da partida. Com atuação segura e intervenções decisivas, ele foi fundamental para o time baiano segurar o placar, mesmo em desvantagem numérica.

PRÓXIMOS JOGOS

Fortaleza e Bahia voltam a campo pelo Nordestão somente no início de fevereiro. No sábado, dia 4, o Tricolor vai enfrentar o Moto Clube, em Pituaçu. O jogo está marcado para as 18h15. Um dia depois, o Fortaleza joga fora de casa contra o Altos, no estádio Lindolfo Monteiro. A partida acontece às 16h.

FALA, TIAGO

A equipe veio aqui para buscar os três pontos, mas diante da dificuldade, a equipe se comportou bem,. A gente não tinha mais o que fazer. A equipe se comportou bem, é o primeirto jogo do campeonato. Acho que foi válido esse ponto. Vai ser de grande importância. Às vezes, a gente não consegue fazer o gol na frente, mas tem que se doar atrás. Importante que a gente fez um jogo firme.

Fonte: Ge.com