Postado por - Newton Duarte

Em momentos diferentes, Bahia e Fluminense se enfrentam hoje na Fonte Nova

Bahia e Fluminense se enfrentam hoje às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Tricolor de Aço briga para se livrar de vez da zona de rebaixamento, a equipe do técnico Abel Braga tenta entrar na faixa de classificação para a Libertadores. De um lado, o Bahia não vence há seis partidas. Do outro, o Flu, nos últimos cinco jogos, só conseguiu uma vitória.

Provável Escalação

Bahia do Técnico: Jorginho

O jejum de triunfos no Fazendão começa a aumentar a pressão em cima do treinador do Bahia. E os desfalques complicam ainda mais a vida do técnico. Sem Allione, suspenso, e Edigar Junio, lesionado, Jorginho deve optar por utilizar Mendoza aberto pelas pontas com o meia Vinícius de ‘falso 9’. Na zaga, a volta de Lucas Fonseca foi confirmada. Assim, o Tricolor deve ir a campo com: Jean; Eduardo, Lucas Fonseca, Tiago e Armero; Renê Júnior e Matheus. Sales; Zé Rafael, Régis e Mendoza; Vinícius.

Quem está fora: Allione está suspenso pelo terceiro cartão amarelo; Edson cumpre o terceiro dos seis jogos da suspensão imposta pelo STJD; Edigar Junior foi vetado com problema muscular; Hernane se recupera de uma fratura na tíbia; Jackson e Wellington Silva estão em recuperação de cirurgias.

Pendurados: Renê Junior, Tiago e Zé Rafael.

Bahia x Fluminense - Possível escalação do Fluminense Bahia x Fluminense - Possível escalação do Bahia (Imagem: Ge.com)

Fluminense do Técnico: Abel Braga

Depois de dois empates (São Paulo e Chapecoense), o Fluminense tenta voltar a vencer para se aproximar da parte de cima da tabela. Em Salvador, Abelão não terá dois de seus principais jogadores: Richarlison (suspenso) e Wendel (dores no tornozelo). Em compensação, o artilheiro Henrique Dourado está de volta. A tendência é que Wellington e Marlon Freitas sejam titulares.

Quem está fora: Richarlison cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo e Wendel, com dores no tornozelo, não viajou com o elenco. Além deles, outros seis jogadores se recuperam de lesões: Luiz Fernando (cirurgia no joelho direito), Douglas (dores articulares), Renato Chaves (cirurgia no tornozelo direito), Gum (cirurgia no pé direto), Pierre (cirurgia no tornozelo esquerdo) e Sornoza (cirurgia no tornozelo esquerdo).

Pendurados: Douglas, Dourado, Léo, Henrique, Marcos Júnior, Nogueira e Renato.

Bahia x Fluminense - Possível escalação do FluminenseBahia x Fluminense - Possível escalação do Fluminense (Imagem: Ge.com)

Arbitragem

O trio de arbitragem do clássico é paulista. Flávio Rodrigues de Souza apita a partida, auxiliado por Daniel Paulo Ziolli e Daniel Luís Marques.

Transmissão

TV Globo para RJ, ES, SE, PE, PB, RN, PI, AM, RO, AC, RR, AP e DF (com Alex Escobar, Juninho Pernambucano e Arnaldo Cézar Coelho) e Premiere (com Danilo Ribeiro e Gustavo Castellucci).

Via: Ge.com