Postado por - Newton Duarte

Em nota, ABCD critica Sidônio por acusação de 'jabá'

Em nota oficial, ABCD critica acusação de "jabá" a radialistas feita por Sidônio


Presidente Márcio Martins criticou postura do assessor


A Associação Bahiana dos Cronistas Desportivos da Bahia (ABCD) publicou uma nota oficial nesta quarta-feira (12), onde demonstra insatisfação pelas declarações do assessor especial da presidência do Bahia, Sidônio Palmeira.

O assessor concedeu entrevista na última terça-feira (11) e garantiu que muitos jornalistas recebiam "jabá" da antiga gestão. Segundo Sidônio, o clube, quando presidido por Marcelo Guimarães Filho, pagava passagens aéreas e "outras coisas" não especificadas para radialistas esportivos.

Insatisfeita com a generalização da acusação, o presidente da ABCD, Márcio Martins, divulgou uma nota oficial e criticou a postura do gestor.


Confira a nota oficial:


"A ABCD - Associação Bahiana dos Cronistas Desportivos recebeu com surpresa as declarações prestadas pelo publicitário do Governo do Estado da Bahia, Sr. Sidônio Palmeira, em entrevista concedida ao comunicador José Eduardo (Bocão), no dia 11 de fevereiro de 2014, por meio da qual afirmou que o Esporte Clube Bahia pagava "jabá" a diversos Radialistas e Jornalistas do Estado da Bahia.

Trata-se de ofensa lançada à toda classe de Radialistas e Jornalistas do Estado da Bahia, INDISCRIMINADAMENTE, maculando a honra, o nome e a imagem de milhares de pais de famílias.

O Sr Sidônio tem o dever de informar à toda sociedade quando foram pagos os mencionados "jabás", os valores e quem foram os beneficiados. A conduta do Sr. Sidônio é incompatível com a postura que se espera de um homem público que liderou um processo democrático de renovação do Esporte Clube Bahia, razão pela qual a ABCD registra seu veemente desagravo e repúdio às suas declarações, ao tempo em que espera um pedido público de desculpas à toda à categoria, sob pena de serem adotadas todas as medidas judiciais cabíveis para a defesa dos direitos e interesses da categoria.

Reafirmamos a defesa intransigente de todos os Jornalistas e Radialistas do Estado da Bahia filiados à ABCD e não serão medidos esforços para defender, individual ou coletivamente, todos que se sentirem lesados com as declarações do Sr. Sidônio Palmeira.

ABCD - ASSOCIAÇÃO BAHIANA DOS CRONISTAS DESPORTIVOS.

MÁRCIO MARTINS

PRESIDENTE".


SAIBA MAIS

Tabela completa União Tricolor Bahia da Copa do Nordeste 2014

Tabela completa União Tricolor Bahia do Campeonato Baiano 2014

Troféu UTB: Dê sua própria nota aos jogadores

Confira

Torcedor: Seja Sócio do Esquadrão de Aço

Fogueira das vaidades; Uma inquisição Democrática


Fonte: Correio*

Foto: Arquivo Correio