Postado por - Newton Duarte

Em nota oficial, Revolução Tricolor rechaça notícia publicada sobre o grupo

Em nota oficial, Revolução Tricolor rechaça notícia publicada sobre o grupo

A RT - Revolução Tricolor, através de seu site, publicou Nota rechaçando a notícia: Projeto de poder: Grupo troca apoio nas eleições por cargos no Bahia.

Melhor que emitir opinião sobre a matéria ou a Nota do Grupo Tricolor, é ler ambas e formar seu próprio juízo de valor.

A União Tricolor Bahia, não participará diretamente do pleito marcado para o final deste ano. E a Central de Notícias do site torcidabahia.com, como determina a Democracia, continuará a publicar TODAS as informações concernentes à vida do clube.

No momento oportuno, publicaremos informações “próprias” de bastidores, quando será apresentada nossa opinião.

No momento, dentro do jogo político, os sistemas de ‘INFORMAÇÃO E CONTRA-INFORMAÇÃO’ dos interassados estão agindo ‘a todo vapor’. O objetivo é induzir a erro, e esconder o que, infelizmente, está por vir.

Só espero que, inadvertidamente, não coloquem o Esquadrão dentro do forno, confundindo-o com um ‘pedaço de madeira’, com o objetivo de manter a fumaça sob os olhos de todos.

Para lembrar: A UTB não está alinhada, muito menos subordinada a qualquer grupo ou interesse.

A verdade sempre aparece. É só olhar a nossa volta.

Confira a Nota da Revolução Tricolor na íntegra:

A Revolução Tricolor vem a público informar que a “notícia” veiculada no dia de hoje por alguns sites de equipes esportivas, intitulada “Projeto de poder: grupo troca apoio nas eleições por cargos no Bahia” está eivada de afirmações, acusações e inferências totalmente infundadas, a exemplo da que foi feita contra Matheus Araujo Silva, membro do grupo e Presidente do Conselho Fiscal do Bahia, quando ele, em conjunto com seus pares, tem procedido sempre de forma exclusivamente técnica e sem qualquer intenção de prejudicar quem quer que seja.

Além disto, evidenciamos o completo desconhecimento e má-fé dos referidos sites sobre o modus operandi e os valores que a RT defende, na medida em que surge, de forma absolutamente surpreendente, a afirmação de que Leandro Fernandes, também membro da RT e Secretário da Mesa Diretora do Conselho Deliberativo, já estaria pleiteando disputar a Presidência do Clube em 2017, quando neste momento o que mais interessa é que o Bahia mantenha-se na Série A do Campeonato Brasileiro e avance na consolidação do processo democrático iniciado no ano passado com uma eleição limpa e baseada não em nomes, mas sim na discussao de projetos técnicos para a gestão do Clube, tanto no setor administrativo quanto no setor desportivo.

Nos solidarizamos também com o Gerente Jurídico do Clube, Vitor Ferraz, citado indevidamente na “notícia” por conta de outra inverídica publicação, a respeito de um suposto loteamento de cargos, além da tentativa sórdida de desqualificá-lo como alguém que se disponibilizaria a compor chapa com qualquer candidato que seja apenas para disputar um cargo na Diretoria Executiva, sem qualquer escrúpulo. Vitor Ferraz é um nome muito bem quisto pela RT e hoje nos alegramos que seja lembrado como um dos possiveis candidatos a Sub-Presidente, porém, nas conversas que tivemos com diversas correntes do Clube, não houve em momento algum a imposição do seu nome.

Por fim, além de repudiarmos tamanho desrespeito, reiteramos que a postura da RT, desde a sua fundação, sempre foi de fiscalização das ações de quem esteja dirigindo o Esporte Clube Bahia, bem como o grupo jamais se pautou pela lógica do “quanto pior, melhor” e tampouco adotou práticas fisiológicas.

O nosso Plano de Gestāo está disponível no nosso site (Revolucão Tricolor) para todo e qualquer candidato à Presidência do Clube, para que adotem o projeto em prol e pelo bem do Bahia. Portanto, esperamos que, daqui por diante, as menções à Revolução Tricolor sejam mais respeitosas e verdadeiras.

REVOLUÇÃO TRICOLOR

ASSOCIE-SE E VIVA O BAHIA!