Postado por - Newton Duarte

Em Pequim, Brasil 2 x 0 Zâmbia - Os gols

Sem grande atuação, Brasil vence a Zâmbia por 2 a 0 em Pequim

Dedé vibra com o primeiro gol marcado pela Seleção:

Oscar abriu o placar na China

Teoricamente, o Brasil não teria dificuldades diante da Zâmbia. Mas, na prática, o jogo foi bem diferente. O time canarinho suou para vencer os africanos por  2 a 0 nesta terça-feira (15), no  Estádio Ninho do Pássaro, em Pequim, na China. Os gols foram marcados por Oscar e Dedé, no segundo tempo.

O JOGO

Como era esperado, a Seleção Brasileira tomou iniciativa da partida. Logo aos dois minutos, Neymar sofreu falta. Na cobrança, colocou no ângulo direito de Mweene, que fez grande defesa. Três minutos depois, Ramirez fez boa jogada e Daniel Alves quase abriu o placar. O arremate foi por cima do gol.

Com total posse de bola, o time canarinho não parava de pressionar. Aos 15, Ramires foi lançado nas costas da zaga, saiu na cara do goleiro, mas jogou ao lado da meta.

A Zâmbia só arriscou aos 16 minutos. Mbola tentou de longe, mas Diego Cavallieri defendeu sem problemas.

Aos 36, Maxwell chegou pela esquerda e cruzou para Neymar, que subiu e cabeceou por cima do gol. Logo depois, Daniel Alves fez ótima jogada pela direita e cruzou para Alexandre Pato. O camisa 9 tentou de cabeça, mas Mweene defendeu.

Confira também:

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

Os melhores vídeos – YouTube União Tricolor Bahia

O sistema de marcação de Zâmbia, que levou o time em 2012 a conquistar a Copa da África, funcionou bem durante a etapa inicial. Com isso, Felipão inverteu Lucas e Neymar, concentrando seus ataques pelos flancos. O Brasil continuou pressionando, mas não conseguia concretizar as chances em gol. Com isso, o primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0.

Dedé vibra com o primeiro gol marcado pela Seleção: 'Estou muito feliz'

Dedé marcou o segundo gol Brasileiro

Segundo tempo

Para tentar furar o bloqueio defensivo da Zâmbia, o técnico Luiz Felipe Scolari fez três alterações: Ramires saiu para entrada de Oscar, Hulk entrou no lugar de Lucas e Jô substituiu Alexandre Pato.

Assim como na etapa inicial, a Zâmbia permaneceu muito recuada e não conseguia chegar ao setor ofensivo. Já pelo lado brasileiro, Oscar deu outro ritmo para o toque de bola no meio-campo, realizando boas jogadas.

Aos 11 minutos, Mweene salvou a Zãmbia. Daniel chegou sozinho à área. O arqueiro se jogou e defendeu o chute colocado. No entanto, um minuto depois, o goleiro africano não conseguiu impedir o gol brasileiro. Oscar deu belo drible no marcador e chutou de fora da área. A bola desviou na zaga, subiu e encobriu Mweene.

E Oscar entrou com sede de gol. Aos 13 minutos, ele arriscou um chute colocado e a bola explodiu na trave.

Após o tento anotado, o time canarinho passou a tocar a bola com mais tranquilidade. Já o adversário tentava penetrar na área brasileira, mas sem levar perigo.

Aos 21, o Brasil ampliou o placar. Neymar bateu falta da ponta esquerda, Dedé subiu sozinho e cabeceou no canto esquerdo de Mweene. Esse foi o primeiro gol do zagueiro com a camisa brasileira.

Na metade da etapa complementar, o jogo começou a ficar truncado e as duas seleções erraram muitos passes.

Hulk arriscou aos 34 minutos, da intermediária, mas a bola saiu rente ao poste esquerdo. Apesar da insistência, o time brasileiro não conseguiu ampliar o marcador e terminou a partida com o placar de 2 a 0.


BRASIL 2 X 0 ZÂMBIA - Amistoso Internacional


Local:Estádio Ninho do Pássaro, em Pequim (China)

Data:15 de outubro de 2013, terça-feira

Horário:8h45 (de Brasília)

Árbitro:Fan Qi (China)

Gols: BRASIL:Oscar, aos 13, e Dedé, aos 20 minutos do segundo tempo

BRASIL:Diego Cavalieri; Daniel Alves, Dedé, David Luiz (Henrique) e Maxwell; Lucas Leiva, Paulinho (Hernanes), Ramires (Oscar) e Lucas (Hulk); Neymar (Bernard) e Alexandre Pato (Jô)

Técnico:Luiz Felipe Scolari

ZÂMBIA: Kennedy Mweene; Kabaso Chongo (Jimmy Chisenga), Hichani Himonde, Bronson Chama e Emmanuel Mbola; Fwayo Tembo (Noah Chivuta), Chisamba Lungu (Bruce Musakanya), Khondwani Mtonga e Chris Katongo (Joseph Musonda); Emmanuel Mayuka (James Chamanga) e Jacob Mulenga (Roger Kola)

Técnico:Patrice Beaumelle


Fonte: Glauber Guerra –Bahia Notícias

Fotos: Rafael Ribeiro /CBF e VIPCOMM