Separados por apenas três pontos, Bahia e Avaí se enfrentam neste domingo, às 19h (horário de Brasília), no estádio de Pituaçu, em Salvador, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de vencer fora de casa no meio de semana e chegar aos 15 pontos, o Tricolor espera um novo triunfo diante do seu torcedor para se afastar cada vez mais da zona de rebaixamento. A equipe catarinense, que vem de derrota na Ressacada, soma 12 pontos e segue no Z-4. O time precisa do triunfo para deixar o grupo dos quatro últimos e se reabilitar no Brasileirão.
Transmissão: Premiere e Premiere HD (com Rainan Peralva e Jorge Allan)
ESCALAÇÕES PROVÁVEIS
Bahia - Técnico: Jorginho
Depois de voltar vencer durante a semana e encerrar o jejum de sete jogos sem triunfos, o Bahia espera derrotar o Avaí para seguir se afastando da zona de rebaixamento. Sem poder contar com Tiago e Zé Rafel, suspensos, Jorginho já confirmou a entrada de Éder na zaga e deu a entender que Allione retorna ao time no meio-campo. A dúvida do treinador fica por conta de um possível substituto para Rodrigão, que sofreu uma luxação no dedo do pé e não tem presença garantida entre os titulares. Diante disso, o Bahia deve ser formado por Jean; Eduardo, Lucas Fonseca, Éder e Matheus Reis; Renê Júnior, Matheus Sales, Allione, Régis e Mendoza; Rodrigão (Vinícius).
Quem está fora: Tiago e Zé Rafael cumprem suspensão automática pelo acúmulo de cartões amarelos; Edson cumpre o quinto dos seis jogos da suspensão imposta pelo STJD; Edigar Junior e Maikon Leite seguem vetados por problemas musculares; Hernane se recupera de uma fratura na tíbia; Jackson e Wellington Silva estão em recuperação de cirurgias.
Pendurados: Anderson, Matheus Sales e Renê Junior.
Avaí - Técnico: Claudinei Oliveira
Depois de perder em casa, o Avaí tenta novamente recuperar-se fora de casa. Foi longe de Florianópolis que venceu Botafogo e Grêmio, mas agora precisa passar por cima dos desfalques. O meio-campo será todo reserva e a dúvida é no ataque. Com pouco tempo de treinamento, Claudinei Oliveira nem chegou a posicionar o time titular.
Quem está fora: Juan e Judson estão suspensos, e Marquinhos foi poupado com fadiga muscular. Com lesão na coxa direita, Luan também é desfalque.
Pendurados: Pedro Castro, Lourenço e Capa.
ARBITRAGEM
Eduardo Tomaz apita o jogo, auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva e Cristhian Passos Sorence, todos de Goiás.
Fonte: Globo Esporte