Postado por - Newton Duarte

Em quatro anos na Série A, Bahia nunca venceu quatro jogos seguidos

Tricolor precisa conquistar triunfos nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro para permanecer na elite do futebol nacional. Time ocupa a 19ª posição da tabela

A receita para o Bahia evitar o rebaixamento é clara. Na 19ª colocação com 31 pontos, o Tricolor precisa vencer as quatro partidas restantes e somar os 12 pontos em disputa para permanecer na elite do futebol nacional. O histórico, entretanto, joga contra. Desde que voltou a disputar a Série A, em 2011, o time baiano nunca conseguiu engatar quatro triunfos seguidos. O máximo que obteve foi na temporada passada, com três vitórias entre a 35ª e a 37ª rodada.

Bahia tem nove jogos sem triunfos na Série A. O último foi sobre o Flamengo (Foto: Getty Images)

No Brasileirão deste ano, o Bahia tem sete vitórias, mesmo número do lanterna Criciúma. Em três situações, a equipe azul, vermelha e branca conseguiu vencer partidas em sequência. No início do campeonato, bateu o Figueirense e logo em seguida o Botafogo. No segundo turno, novos triunfos sobre os times de Santa Catarina e Rio de Janeiro. A terceira série de bons resultados ocorreu diante de Sport e Flamengo, também na segunda metade da Série A.

O histórico na Série A não serve de inspiração para o Bahia, assim como o desempenho no primeiro turno. Nas quatro partidas que encerraram a primeira metade do Brasileiro, o Tricolor conquistou apenas dois pontos, ao empatar com Coritiba e Atlético-PR. 

O Bahia tem seis pontos a menos que o Coritiba, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Nesta quarta-feira, o time baiano encara o Criciúma, último colocado da tabela de classificação. Com um triunfo no Heriberton Hülse, o Tricolor mantém viva a esperança de deixar o Z-4 até o fim da competição, já que tem um confronto direto com o Coxa na última rodada.

Tricolor precisa vencer os jogos restantes para permanecer na Série A (Foto: Arte/ GloboEsporte.com)