Postado por - Newton Duarte

Em queda livre...

Brasil cai três posições e registra pior posição no ranking da Fifa

Espanha segue no topo do ranking, seguida por Alemanha, Argentina e Croácia

Antes em 19ª lugar, a seleção brasileira caiu mais três posições no ranking, sendo agora a 22ª melhor equipe do mundo. Com a nova lista, o Brasil registra sua pior posição desde a criação da lista, em 1993.

Na parte de cima da tabela, a Espanha segue dominando a lista como melhor seleção da atualidade. Desde seu primeiro título da Eurocopa, em 2008, os comandados de Vicente Del Bosque asseguram a liderança do ranking. Em seguida, a Alemanha surge como maior rival da Espanha, com a Argentina, de Messi, aparecendo em terceiro lugar.

Outro detalhe interessante é a situação do Brasil se comparada a seus rivais sul-americanos. Além da Argentina, a Colômbia, em sétimo, o Equador, em décimo e o Uruguai, na 19ª posição, então em melhores condições que o time de Luiz Felipe Scolari.

Caso consiga uma boa campanha na Copa das Confederações, o Brasil tem grandes chances de dar um salto no ranking. De acordo com os cálculos usados pela Fifa para determinar as posições na lista, o torneio internacional só perde em valor de pontuação para a Copa do Mundo.

Confira a lista com as 25 melhores seleções:

1. Espanha

2. Alemanha

3. Argentina

4. Croácia

5. Holanda

6. Portugal

7. Colômbia

8. Itália

9. Inglaterra

10. Equador

11. Rússia

12. Bélgica

13. Costa do Marfim

14. Suíça

15. Bósnia

16. Grécia

17. México

18. França

19. Uruguai

20. Dinamarca

21. Gana

22. Brasil

23. Mali

24. República Tcheca

25. Chile

Fonte: Agência O Globo >> Correio da Bahia

Foto: CBF