Postado por - Newton Duarte

Em reapresentação, teve reunião entre atletas, diretoria e comissão

Com reunião entre atletas, diretoria e comissão, Bahia inicia semana decisiva

Tricolor precisa reverter vantagem de Ceará e Vitória da Conquista para levantar os troféus da Copa do Nordeste e do Campeonato Baiano na quarta-feira e no domingo

O Bahia iniciou a semana com o peso de ter que reverter os resultados dos jogos contra Ceará e Vitória da Conquista para sagrar-se campeão do Nordeste e estadual. Com tamanha responsabilidade nas costas, os jogadores do Tricolor se reuniram com diretoria e comissão técnica na tarde desta segunda-feira, um pouco antes do treino realizado no Fazendão.

A reunião, que aconteceu no auditório do CT, contou coma presença do presidente Marcelo Sant’Ana, do diretor de futebol, Alexandre Faria, do gerente Éder Ferrari e de toda a comissão técnica. Diferente do que se pode imaginar, mesmo com as duas derrotas seguidas, o clima não foi de cobrança. Zagueiro e capitão, Titi contou que o elenco tricolor recebeu o apoio dos dirigentes e do treinador.

- Não houve uma cobrança. Houve uma conversa muito produtiva. As palavras do Sérgio e da diretoria foram muito felizes, nos passando confiança. Tenho certeza de que, com o trabalho que estamos fazendo, nos dá tranquilidade de saber que temos condições de reverter os dois jogos. Ninguém chegou à final por acaso. Um trabalho que começou em janeiro, e hoje temos a condição de disputar os dois títulos – afirma o capitão.

Tiago Real e Maxi Biancucchi treinam na academia nesta segunda-feira (Foto: Divulgação/EC Bahia)

Depois da reunião, os titulares nem desceram para o campo. Um dia após a derrota para o Conquista, eles fizeram um trabalho regenerativo na academia. Já os atletas que atuaram por menos de 45 minutos fizeram uma atividade física seguida de um treino técnico.

Nesta quarta-feira, o Tricolor inicia a maratona de decisões com a partida contra o Ceará, marcada para 22h (horário de Brasília), no Castelão. Para levantar o caneco da Copa do Nordeste, o time precisa de um triunfo – vitória por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis. No domingo, o Tricolor recebe o Vitória da Conquista, na Arena Fonte Nova, e precisa de uma vitória por três gols de diferença.