Postado por - Newton Duarte

Em Salvador, Meia já realizou exames médicos

Eduardo realiza exames e elogia projeto apresentado pelo Bahia

O departamento de futebol do Bahia, após o término do Campeonato Baiano, deve oficializar reforços para disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Um deles deve ser o meia Eduardo, que estava no Joinville e rescindiu contrato com a equipe catarinense nesta semana.

O jogador, revelado nas categorias de base do Fluminense, conversou com o Bahia Notícias neste sábado (2) e confirmou ter negociações avançadas com o tricolor. Ele, porém, negou que o contrato esteja assinado. "Faltam alguns detalhes", contou.

Na temporada passada, enquanto jogador do Ceará, o meia Eduardo foi utilizado em 32 das 38 rodadas possíveis da segunda divisão nacional, sob comando de Sérgio Soares. A presença do técnico em Salvador pesou na escolha pelo Bahia, mas não foi a única razão para Eduardo aceitar negociar com o Bahia. "O fato do Sérgio estar em Salvador pesou, sim, mas o projeto que me apresentaram foi muito bom", completou.

Eduardo, que já realizou exames médicos no Fazendão, terá mais um encontro com os representantes do futebol do tricolor para ajustar os últimos detalhes e oficializar o vínculo por empréstimo.

O empresário do atleta, Ivan Soares, também conversou com o Bahia Notícias. O agente negou que o acordo esteja concretizado e disse que, além do Bahia, existe outra possibilidade para o meia, de 21 anos.