Postado por - Newton Duarte

Em semana de BaxVice 'vale tudo': Railan aprova mistério

Vale tudo: lateral Railan aprova mistério em semana de Ba-Vi

Jogador do Bahia diz que qualquer possibilidade de manter a escalação em segredo é válida. Clássico baiano acontece neste sábado, às 16h30, na Arena Fonte Nova

Treinamentos fechados, escalação sigilosa e, até mesmo, exames médicos escondidos. O técnico Sérgio Soares, nas últimas rodadas, tem sido adepto do mistério. Mas, na semana do segundo Ba-Vi da Série B do Campeonato Brasileiro, o treinador se superou. O Bahia tem feito de tudo para não dar armas ao rival. O cuidado maior do que o de costume tem apoio dentro do elenco.

Nesta quarta-feira, antes do treinamento em Praia do Forte, Railan endossou a prática do treinador. Para o lateral-direito, é importante manter tudo em sigilo até poucos minutos antes de a bola rolar.

- Se adiantar a escalação, eles vão estudar a gente. Estão estudando. É bom manter sempre sem divulgar a escalação, só divulgar antes do jogo. Isso é sempre bom, porque deixa a dúvida na cabeça do time deles. A gente está em dúvida também, mas garanto que a gente está estudando bastante. Garanto que vai ser um jogo que vai dar muita alegria a todos nós - comentou o jogador.

"É bom manter sempre sem divulgar a escalação", afirma Railan (Foto: Divulgação/EC Bahia)

Nesta semana, a imprensa teve acesso somente à totalidade do treino de terça-feira. Na quarta e na quinta, os jornalistas podem acompanhar somente o aquecimento dos jogadores. Além disso, o clube tem mantido segredo até na realização de exame médico. Maxi Biancucchi, por exemplo, deixou o último jogo com dores musculares e fez um exame para saber se tinha lesão na coxa. O resultado não foi divulgado e a assessoria de imprensa diz apenas que o atleta segue como dúvida.

Tanto mistério se justifica pela situação do time na tabela. Sem consistência, o Bahia deixou o G-4 com o início da 29ª rodada da Série B. Assim, o Tricolor precisa derrotar o Vitória para voltar a figurar entre os quatro primeiros colocados. O jogo será realizado no sábado, às 16h30 (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova.